0

Unifesp em SJC

16/12/2009

Amigos(as) e companheiros(as),

Tendo lido no sítio da Unifesp que a Câmara Municipal de SJC aprovou a doação de um terreno, junto ao tal “Parque Tecnológico” para a instalação do seu campus no municiípio e, no mesmo dia, a chamada para a seleção de professores em diversas áreas de engenharia e congêneres, ousei escrever para lá, defendendo a instalação de cursos nas áreas de humanidades, formação de professores e outros mais voltados para o planejamento e o desenvolvimento da região em bases mais humanas e com preocupação ambiental e social.

Estou errado? Sou pretensioso?

Quem achar que não talvez também possa mandar o seu emailzinho, ou intervir de forma mais efetiva!

Um abraço,

Moacyr Pinto

Conselho Universitário aprova a abertura de concursos para contratação de docentes na UNIFESP São José

O Conselho Universitário da UNIFESP aprovou a abertura de concursos públicos para a contratação de docentes para o campus de São José dos Campos. No total estão previstas trinta e seis vagas, na categoria de professor adjunto com dedicação exclusiva, para atuarem nos cursos de Bacharelado em Ciência e Tecnologia, Engenharia Biomédica, Engenharia de Materiais, Ciência da Computação e Matemática Computacional.

Os editais destes concursos serão publicados em duas etapas, uma no final de Dezembro e a outra no início de Janeiro. As áreas de concentração e os requisitos dos candidatos estão descritas em documento anexo.

Estou contente com o “novo” Campus de São José dos Campos, mas ao mesmo tempo preocupado, porque aqui só se fala em ensino de engenharia e congêneres e nada sobre a área de humanidades, formação de professores e estudos que promovam o desenvolvimento regional planejado em moldes mais civilizados, humanos, com sustentabilidade, etc, etc.. O VALE DO PARAÍBA NÃO OFERECE UMA VAGA SEQUER DE ENSINO SUPERIOR NA ÁREA DAS HUMANIDADES EM UNIVERSIDADE PÚBLICA E TEM SE CONSTITUÍDO EM “VANGUARDA DO ATRASO” QUANDO SE TRATA DE DISCUTIR DIREITOS HUMANOS E PROMOÇÃO DA IGUALDADE SOCIAL (NÃO HÁ UM FÓRUM SEQUER ADEQUADO PARA TAL NA REGIÃO) conceitos, por exemplo, de urbanização de favelas são rejeitados em SJC, que ainda trabalha com a noção de desfavelamento.

 Moacyr Pinto da Silva – sociólogo e ex-secretário municipal de educação

Gostou? compartilhe:
Filed in: Literatura, Moacyr Pinto, Política e Sociedade

Leave a Reply

Submit Comment

© 2014 entrementes.com.br. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Powered by: Site Vale Produtora.