Ciência

Inventores desenvolvem lixa com novo design para lixar somente as unhas!

Por Paulo Gannam

Com formato diferenciado, produto cumpre três funções sem causar incômodos na pele próxima da cutícula.

Unhas limpas e lixadas é um cuidado valorizado no cotidiano de mulheres e, mais recentemente, de homens. Só que alguns produtos, por serem muito grossos e largos em suas extremidades, acabam causando incômodo e machucados na pele em volta da cutícula.

Para maior praticidade e precisão na hora de lixar as unhas, os inventores Paulo Gannam e Fernanda Queiroz Gannam criaram um formato de lixa totalmente diferente e com todas as funções necessárias para deixar sua lixa em perfeito estado: “Lixa para unhas três em uma”.

De acordo com os inventores, a lixa é inédita no mercado, porque possui extremidades arredondadas e finas, lembrando uma espátula. “Uma dessas extremidades serve para dar brilho. A outra, para lixar a superfície da unha. Entre as pontas, no cabo dessa lixa, há uma superfície circular para lixar o contorno da unha com diversos graus de aspereza – espessura em sua circunferência, conforme preferência do usuário”, explica Paulo, um dos autores do projeto.

Para eles, o invento agrega diversos benefícios, entre eles: não será mais preciso comprar várias lixas, economizando espaço na bolsa, estojos e etc., maior eficiência no ato de lixar devido ao seu formato específico que atingirá bem as áreas desejadas sem risco de esfoliações da pele em volta, tudo isso com um excelente custo x benefício.

Parceria – Paulo e Fernanda estão em busca de parceiros para o desenvolvimento de modelos. Com patente requerida em todo território nacional os inventores buscam negociá-la ou obter parceria com fabricantes de lixas, ou acessórios para unhas em geral, para realizar testes e industrializar o produto.

As invenções de Gannam

https://paulogannam.wordpress.com/

Contatos

Email: pgannam@yahoo.com.br

Post Comment