Arte Música Paola Domingues

A delicadeza e o gingado de Mirianês Zabot

Por Paola Domingues

Dona de uma voz exuberante e de uma presença de palco inigualável, Mirianês Zabot faz sua trajetória musical incluindo seu primeiro CD e DVD Mosaico Foto-Prosaico minuciosamente trabalhado com o espírito exuberante e diversificado da Musica Popular Brasileira.

Nascida na região sul do Brasil e morando em São Paulo há mais de sete anos, Mirianês Zabot juntamente com Itamar Collaço (ex-baixista do Zimbo Trio) e os demais integrantes Marinho Boffa (piano), e Percio Sapia (bateria), produziram o Mosaico Foto-Prosaico envolto de músicas inéditas e releituras de nomes já consagrados como Paulo Cesar Pinheiro e Paulinho Tapajós. Além das apresentações de seu primeiro trabalho, Mirianês também se apresenta com Shows Minha Terra Alheia, Gafieira e outras Verves e uma riquíssima homenagem a Elis e Tom Jobim.

O dom desta gaúcha vai muito além de cantar e interpretar com tanta doçura e delicadeza. Ela também ministra aulas de canto com a Oficina de musicalização Infantil – Quem não viu.

“As canções do disco passeiam por uma mescla de ritmos e composições delicadas que destacam a voz da cantora”. 

“Em cada composição, é possível perceber a interpretação da artista e todo o seu esplendor. No samba “1/2%  de Tristeza” essas nuances ficam ainda mais aparentes. Impossível não querer dançar, se mexer, batucar no meio de tanta energia”.

O que mais me impressionou neste trabalho de fato é a simplicidade no seu intuito mais belo dentre as composições musicais. A voz marcante de Mirianês Zabot pincela com particularidade o desenrolar da obra, como a “cereja do bolo”, unindo uma riqueza de detalhes que fazem o Mosaico Foto-Prosaico um símbolo ímpar da nossa música brasileira.

O disco é uma produção independente distribuída pela Tratore. Para comprar o CD e DVD Mosaico Foto-Prosaico clique aqui.

                                    Para mais informações acesse o site Oficial de Mirianês Zabot

 

Post Comment