Arte Joka Faria Literatura

Arte – Para nascer a alma.

“Cria nossa alma; imagens arrogantes,
Ou qual aquela, que há de riso e choro”

Sousândrade

Entrei numa pesquisa de Sousândrade por causa de um poema de Diego El Khouri. E cheguei ao canto terceiro dos Lusíadas! E a arte a nos dar algum sentido à vida. Hoje assisti a um show com musicas de Raul Seixas. E crianças em êxtase!
Nada se conecta e tudo se conecta. Ler um poeta contemporâneo e mergulhar no abismo da literatura. Descobrir ou redescobrir Annie Lennox em uma apresentação com David Bowie. Em meio a crises políticas em um jornal da Globo News. Debates liberais?!
Crise de identidade nacional. Quem nos arrancará a memória e nos trará para o bom combate? Vivemos em um grande momento histórico. E histérico.
Em um show para Freddie Mercury, Annie Lennox! Em um vestido negro como num musical.
Que universo de kaos. Um filme de Freud e Jung . Estudos para um concurso de professores. Kaos, JORGE Mautner e a arte de Edu Planchez e Diego El KHURI.

TROPECEI num amigo dos anos 90. Que leu uma revista do Entrementes em um consultório médico e ficou pasmo de ver os amigos numa revista. Ele que tem uma coleção do LITTER.
Cidade caos! Nação sem rumo e a arte nos conecta ao universo. Poetas contemporâneos do submundo das redes sociais. Estamos pasmos! Sem saída – ousamos saltar o abismo.
Cantamos, recordamos os poetas de todos os séculos e nações! Cantemos a canção do agora!
Aquela bela mulher ao lado do camaleão. Um cisne negro!
Alma – leve – canção.
Poema de Diego El Khouri. E nos traz de novo a Sousândrade e no acaso Camões!
Jung nos diz que não existe acaso. Mergulho no livro TARÔ E CABALA de Samael Aun Weor. E na poesia de Jorge Mautner KAOS TOTAL.
E o Céu visto do pátio do SESC SÃO JOSÉ DOS CAMPOS é fantástico. E em um sonho os quatro cavaleiros do apocalipse cruzam os céus.

Joka

João Carlos Faria

 

Post Comment