Arte Artes Visuais

Exposição: ”Eu BICHO” do artista Tiago Emanuel de Oliveira

Exposição: ” Eu BICHO” do Artista “Teo” Tiago Emanuel de Oliveira

TEO começou sua carreira como professor de desenho, formou-se em Artes Visuais pela PUCC. Após a formação iniciou sua carreira como tatuador e ilustrador.

” ‘Eu BICHO’ – A identificação entre o ser humano e animais sempre me atraiu, não em relação aos comportamentos instintivos normalmente relacionados de forma pejorativa, mas sim sob a ótica de valorização de suas características, assim podemos aprender e extrair o que há de mais nobre na natureza, integrando aos ciclos e a partir destas características nos conecta com valores já esquecidos pelos seres humanos.

Passando por conto de fadas, lendas e culturas ancestrais surgem seres únicos que povoavam meu mundo interno.

Peço que olhem e olhem novamente! Abra seus olhos !

Rompa suas armaduras!

Ao nos conectarmos com os nobres valores contidos nos bichos resgatamos o que há de melhor em nós e aprendemos a nos integrar ao todo, como ‘Eu Bicho'”.

A Exposição traz  9 desenhos feitos com grafite 21,0 cm x 29,7 cm e outros realizados pra tatuagem reforçando a ideia que ele tem de registro, só que agora aqui na pele.

O primeiro registro da palavra Desenho com o sentido de projeto foi em 1548 na obra “Diálogos em Roma” do pintor e humanista português, Francisco de Holanda: ”O desenho, a que e outro nome se chamam debuxo, nele consiste e é a fonte e o corpo da pintura e da escultura e da arquitetura e de todo outro gênero de pintar e a raiz de todas as ciências.”

Desenho é uma palavra de origem portuguesa.

Serviço:

Exposição: ” Eu BICHO”

Artista: Teo

Período: de 22/04 á27/05

De segunda a sexta das 8h às 18h

Sábado das 9h às 18 h domingos não funciona

Abertura: 22/04 às 10h – Entrada gratuita

Local Livraria Pontes 1223 – Centro. Convenio com Estacionamento

Contatos:

Livraria Pontes

Rua Dr .Quirino 1223

  1. 3236-0943

João Bosco

J.bosko55@hotmail.com

(19)999426152

Post Comment