Arte Cultura Popular Editorial Literatura

R.I.P. Johnny Hansen

Uma triste notícia:

Músico Johnny Hansen morre em Santos

Artista ficou conhecido principalmente por seu trabalho à frente da banda Harry

O músico santista Johnny Hansen, conhecido principalmente por seu trabalho à frente da banda Harry (uma das introdutoras da cena industrial no Brasil), faleceu nesta sexta-feira (7), em Santos. A causa da morte ainda é desconhecida.

Formada em 1985 como um trio, a Harry seguia a linha post punk/power pop. Em 1987, com a adição de um tecladista, tornou-se pioneira no país na mistura de rock com musica electronica.

Entre 1987 e 1995 gravaram 1 EP (“Caos”), 2 LPs (“Fairy Tales” , “Vessels Town”) e um CD (“Chemical Archives”). Após alguns anos de inatividade, retornam em 2005, junto com o lançamento de um box set (“Taxidermy”) abrangendo toda a sua obra.

A partir de 2010 retomam o direcionamento do início da carreira. O CD “Electric Fairy Tales” foi lançado em 2015. (Diário do Litoral)

Eu e Dalto Fidencio fizemos uma matéria no Hocus Pocus em São José dos Campos, onde a banda H.A.R.R.Y & the addict fez uma memorável apresentação, veja abaixo:

Banda H.A.R.R.Y. & the addict pela primeira vez em São José dos Campos, no Hocus Pocus, Projeto Eclipse no dia 31 de outubro de 2009

Elizabeth de Souza

Banda H.A.R.R.Y

Fotos tiradas na Hocus Pocus SJC no dia 31-10-2009 – Por Dalto Fidencio e Elizabeth de Souza

One Comment

Post Comment