Arte Ciência Esoterismo Filosofia

Tocando e conectando ideias – Somos Somas

Queridos leitores e colunistas!!!

O Entrementes – conectando ideias, agora em conexão com a Webradio que toca ideias – a KFK.

Do lado direito do site está disponível o player da radio, basta clicar.

No próximo domingo 02/04/2017 no programa Gyroscopio 69, o criador e diretor Barata Cichetto, vai comentar a parceria com o Entrementes. Programe-se para não perder!

Sobre a Webradio:

KFK Webradio – A Rádio Que Toca Ideias

Em 1º de Abril de 2011 nasceu a KFK Webradio. Não propriamente uma rádio Rock, mas uma rádio que toca Rock também. Não propriamente uma rádio musical, mas uma rádio que toca música, também. Uma rádio que toca ideias seria a melhor definição. E dentro do espectro musical, vamos do Rock’n’Roll e do Blues ao Metal, do Jazz e Música Brasileira tradicional á Música Erudita. Abominamos, entretanto, qualquer forma de música comercial.
“Interrogações, mutações, metamorfoses e um pouco de musica sem rótulos” é o slogan dessa rádio, projeto do escritor, poeta, webdesigner e editor artesanal Luiz Carlos “Barata” Cichetto, 53 anos, que há 15 anos criou e mantém o site cultural A Barata, Liberdade de Expressão e Expressão de Liberdade, e há cerca de três atua dentro de outras webradios.
Com relação ao nome: KFK é uma sigla sem qualquer significado, uma distante homenagem a uma das mais antigas rádios do mundo, a KFKA, fundada há 90 anos nos EUA, mas que carrega não por acaso uma sonoridade próxima ao nome de um dos maiores escritores de todos os tempos, o tcheco Franz Kafka.
Na KFK Webradio o conceito de grade de programação, largamente utilizado nas rádios tradicionais, serve apenas ao propósito de organização, não sendo de forma alguma um mecanismo de cerceamento da criação. Durante a programação, veiculamos inúmeras intervenções, como narrações de poesia, trechos de entrevistas, e até sessões de cinema apenas com áudio, criando experiências sensoriais sui-generis. O objetivo é provocar, fazendo com que as pessoas não apenas escutem música, mas pensem e sintam.
Entretanto, nosso maior objetivo é o de acabar com o maior tabu existente desde que o rádio existe: o do ‘ouvinte’, esse ser passivo e idiotizado cujo papel é apenas o de ‘escutar’ o que os ‘gênios’, donos da verdade atrás de um microfone têm a falar, fazendo com que na essência, a KFK Webradio seja uma rádio participativa, onde todos se sintam tentados a colaborar de alguma forma.

KFK Webradio, A Rádio Que Toca Idéias
Barata Cichetto, Fundador e Diretor Geral

3 Comments

  1. Parabéns a Barata Cicheto e a Elizabeth Souza pela parceria que renda inúmeros frutos
    a arte, cultura e a um pais carente de inovações !
    É isto ai f gente fazendo arte sem depender de governos ! E suas mofadas instituições.

    Reply
  2. A KFK Webradio sente-se orgulhosa com essa parceria com o Entrementes. A partir de agora, estamos, juntos, trocando/conectando ideias.. E “idéias são a prova de balas”. Grato, particularmente à Beth e Joka Farias, extensivo a toda a equipe fantástica do Entrementes.

    Reply

Post Comment