Arte Artes Visuais Cinema Cultura Popular

Steve Cutts – Arte retratando a realidade!

Por Elizabeth de Souza

Tenho profunda admiração pelo trabalho de Steve Cutts. O trabalho de animação e ilustração desse artista está conectado com nossa realidade. Ele mostra o ser humano como é e como está agindo no mundo ultimamente. Não sei porque, mas vejo muita semelhança de suas obras com as de Renee  Magritte.

É um artista especializado em arte, ilustração e animação. Atualmente realiza um trabalho independente, mas já trabalhou para grandes empresas de variados segmentos.

Seus belíssimos trabalhos retratam o mundo que vivemos e as ações dos seres humanos sobre o planeta e sobre os outros seres humanos. Uma crítica que perfura a alma de todos os sensíveis diante da natureza e da vida humana nesse momento tão crucial. A vida moderna mudou a todos e traz consequências irreversíveis, muito diferente das consequências dos séculos passados.  E Steve Cutts, com uma sensibilidade sem igual, consegue passar o clima desse momento do mundo e suas criaturas, a todos que acessam sua arte.

As belíssimas ilustrações de Steve Cutts, ultrapassam o nosso senso de realidade para nos levar para a verdadeira essência do entendimento e da compreensão do mundo:

Ele tornou-se bem conhecido pelo trabalho “Man”, lançado em 2012.

“Man” – Steve Cutts:

 

Onde eles estão agora?

No vídeo abaixo a história breve da vida de personagens de desenhos animados enfrentando a realidade depois do auge de seu auge.

 

“Shoreditch of the Dead” – Steve Cutts:

https://vimeo.com/21485928

“Shoreditch of the Dead”. Esse curta de zumbi surrealista produzido por Steve Cutts  fazendo um paralelo com os filmes de terror zumbi, muito em voga no momento. Dizem que ele usou como personagens os colegas do escritório onde trabalha no distrito Shoreditch, em Londres. Ele fez os rostos dos personagens a partir das fotos de perfil do facebook de cada um deles.

 

Uma de suas mais recentes animações: Você está perdido no mundo como eu?

for Moby won the Webby award for best animation!

 

Confira mais trabalhos de Steve em seu site e no VimeoYoutube. E para acompanhar os novos trabalhos, curta a fanpage.

 

8 Comments

  1. Desenho quadrinhos de forma amadora só não publico . Quem sabe um dia . Não sabia que vc gostava , eu gosto um punhado . Esse cara manja mesmo. Gostei do post .Abços.

    Reply
    1. Obrigada Nunes!
      Eu curto HQs e ilustrações, por isso gosto demais de ir na CCXP, o Artists’ Alley é de ficar de queixo caído de ver tanta fera no desenho.

      Reply
  2. Genial Beth!! Bom demais conhecer um pouco mais do trabalho de Steve Cutts. Só tinha visto a animação “Are You Lost In The World Like Me?” pelo whatsapp e não sabia quem era o autor. Grande Abraço!! Jorge

    Reply
    1. Jorge, que legal que gostou. Essa animação que você assistiu “Você está perdido no mundo como eu?” ganhou um prêmio. Retrata bem a gente, não é mesmo? Eu e o Dalto sempre usamos algumas ilustrações dele, porque somos fãs. Ele é muito bom no que faz.

      Reply
    1. Meu amigo João Timane, eu também admiro muito o Steve Cutts, um trabalho bem diferente, mostrando o que nós humanos estamos fazendo nesse momento, no mundo.
      Abraço!
      Beth

      Reply

Post Comment