Arte Entrevistas Música

Edson da Banda Revolução Psicológica

Ele é conhecido como Edson da Revolução Psicológica devido ao Musical com o mesmo nome, no qual divulgou seu trabalho nos anos 80 e 90.

Inicialmente o Edson divulgou sua música pela cidade de São José dos Campos nos teatros, praças, bares e eventos culturais com o seu projeto “Canta Raul”.

O projeto era uma homenagem a Raul Seixas, bem original e não se considerava uma imitação ou covers. Teve o apoio direto do próprio Raul. Encontraram-se algumas vezes e trocaram idéias a respeito da música e do mundo. Chegou a presenteá-lo com a camiseta símbolo do seu musical “Revolução Psicológica”, projeto que tinha como objetivo o despertar do ser humano em sua busca física e espiritual.

Através do “Revolução Psicológica”, Edson apresentou toda sua obra pelo interior de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso, nas faculdades e Universidades. As discussões e debates acerca da psique humana e sua inserção no mundo físico e biológico, eram constantes.

Edson Souza com sua banda tem um fã clube e já dividiu palco com grandes músicos brasileiros, tais como Zé Ramalho, Zé Geraldo, Pena Branca e Xavantinho e Lô Borges.

Como todo músico, encontrou muitas dificuldades para lançar o seu primeiro CD ainda encontrando muitos obstáculos, mas nem por isso suas músicas são desconhecidas do público, já que nas suas andanças por aí, foram marcantes muitas de suas composições que perduram até hoje.

Nas suas apresentações ainda pedem para tocar esta ou aquela canção que tanta emoção causou quando o Musical Revolução Psicológica estava em plena atividade.

 

E abaixo a matéria completa do Edson na Edição de Primavera de 2016 da Revista Entrementes:

 

 

 

Para ler a Revista completa é só conferir no link abaixo:

 

Post Comment