O Barato de Iacanga TBT

O Barato de Iacanga

Hoje assisti na NetFlix o documentário “O Barato de Iacanga”.
Lendo a critica de MIGUEL BARBIERI JR.

 

E ai John Winston Ono Lennon. Dizia que o sonho acabou? Hoje, já em 2020.
Vivemos anos estranhos, utópicos e picos que ainda pela história esta sendo escrita, não sabemos o desfecho. A luta da democracia contra o autoritarismo, bem explicado por um Ministro do Supremo federal. Vivemos uma época difícil em que as leis de mercado e sobrevivência se fazem cada vez mais fortes, na juventude. Não vemos ousadia, só o discurso por projetos e leis de incentivo. Cabe-nos utopia, mesmo que recriada com o mercado. Cabe-nos a luta por justiça social e econômica, nesses tortuosos dias de indisfarçável guerra contra a democracia.
Que juventude é essa que se omite quanto a ditadura de ideologia? Num momento que Sindicatos e Partidos Políticos nascido no fim dos anos de chumbo fazem assassinar sua história pela liberdade. É hora de fazer nascer uma renovada esquerda, com novas lideranças. E no campo da filosofia o youtuber e filosofo PAULO GHIRALDELLI JR está na vanguarda da liderança. Também, jovens do PSOL como Marcelo Freixo. Mas cabe mais nascimentos de coletivos, de cooperativas, geração de renda nas cidades desse imenso Brasil.
Esse documentário nos faz refletir a árdua luta pela liberdade. Vi desfilar artistas memoráveis, muitos entre nós. Mas o novo Urge! A luta é árdua, cansativa e nem sabemos quem realmente está ao nosso lado. Sindicatos se fazem omissos ante a Força das ideias LIBERAIS? Quem é realmente esquerda nesses dias de omissão de forças políticas? O jogo é mais duro que eleições municipais, estaduais e nacional. Faz-se urgente renovações no campo da política, filosofia e busca pela liberdade financeira do sofrido povo Brasileiro. Não estamos riscando da historia os governos LULA mas refletindo esse momento atual que necessita de novas estratégias utópicas.

Joka Faria
João Carlos Faria

Vale da Mantiqueira
Verão / 2020

Imagem do Youtube

Netflix: a história do “Woodstock paulista” em documentário incrível

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*