CCXP 2015 – Artists’ Alley – Entrevistas – #TBT

#TBT CCXP 2015 – Artists’ Alley – Entrevistas

Artists’ Alley – Espaço dos quadrinistas independentes na CCXP 2015

Como diz Dalto Fidencio, o espaço mais democrático da Comic Con.  São mais de 250 artista mostrando seus trabalhos e cobrando um preço justo por eles. Todos estão de parabéns, pena que não dá para entrevistar todo mundo, mas…

Entrevistas:

Adriano Batista

Iniciou sua carreira em 2002 com ilustrações para RPGs. Nas HQs, fez Red Sonja, Jungle Girl com Frank Cho, Jennifer Blood com Garth Ennis, Battlestar Galactica e outros; concept art da série Warriors of Oz, de Timur Beckmambetov, Master Yi Environment Art para League of Legends. Trabalha com ilustrações publicitárias, games, séries de TV e cinema. Apresenta na CCXP 2015 dois projetos autorais: Kephas (solo), sketchbook 1 e 2, prints e Urucun,  em parceria com Toco Alvez.

Anderson Cabral

Nasceu em São Paulo; formado em Desenho de Comunicação; e ilustrador profissional. Indicado ao Eagle Award em 2012, na categoria New Comics Talent Competition. Atualmente, desenha e colore páginas de quadrinhos e tem materiais publicados no Brasil, EUA e Inglaterra. Além do álbum em quadrinhos com a releitura de João & Maria, produzido em parceria com Silvio DB. Na CCXP 2015, os participantes têm acesso aos prints de suas ilustrações e publicações em quadrinhos, como Vip Room e Saving Abby (Alpha Girl Comics).

Silvio DB (Outlaw Territory, Tirânica, Egum, Mascate)

É um ilustrador e roteirista de histórias em quadrinhos, com trabalhos publicados no Brasil, Inglaterra e Estados Unidos, dentre eles, Time of Reflection, vencedora do prêmio Eagle Award na categoria New Visionaries e Outlaw Territory, indicada em 2014 a melhor coletânea no Eisner Award. Lança na CCXP 2015, com Anderson Cabral, a HQ João & Maria, e coloca à venda algumas edições de Locksmith, Tempo de Refletir, A Sala Vip, Tirânica além de prints, toy art e artes originais.

Rafael Dantas

Começou a carreira em 2002 como professor de quadrinhos e desenho na ONG EDISCA. Depois de dois anos lecionando, se tornou arte-finalista do desenhista Al Rio, trabalhando em capas e pin-ups, começou trabalhar com quadrinhos para a extinta Lynx Studio, em 2006 passou a atuar como freelancer para editoras, agências de publicidade, trabalhos institucionais como a série Agrinho para a secretaria de Agricultura do Estado do CE. Seguiu trabalhando com comissions, quadrinhos e publicidade até 2013. Em 2014 apresentou em parceria com mais cinco amigos o projeto Qomics, uma editora online de quadrinhos, onde lançou seu primeiro trabalho autoral, Mandacaru Vermelho, sobre a vida trágica de um velho soldado. Produziu O maldito francês para a editora Draco, em 2015, a ser lançado na coletânea Imaginário em quadrinhos. Atualmente trabalha em um novo projeto Lâmina Azulada em parceria com Luís Carlos e Avati, mais um trabalho autoral. Traz para a CCXP 2015: Homenageando Mestres; Mandacaru Vermelho; Lockhart; Avante Kinght; Avati (apreciação); Haiti (contos ilustrados); canecas Lockhart e Mandacaru Vermelho; camisas Homenageando Mestres; mouse pads Avante Knight; quebra-cabeças Avati; prints Lâmina Azulada, Homenageando Mestres, Mandacaru Vermelho; prints diversos; marcadores de livro Lâmina Azulada.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*