Entre Versos e Prosas

O Portal Entrementes se orgulha em apresentar o projeto ENTRE VERSOS E PROSA, que tem por objetivo catalogar os escritores da contemporaneidade, além de criar um canal de dialogo entre leitor e escritor, de modo a valorizar a produção literária do Vale do Paraíba e região.

 

Entre Versos e Prosas

Belas e formosas donzelas que conduzem por caminhos misteriosos, os que buscam a si mesmos e o próprio coração: Calíope e Erato.

Poesia – a expressão de sentimentos através de versos, rimados ou não, livres ou não. Carregam em si a beleza das palavras, aliadas ao sentimento profundo de quem a escreve, refletindo de maneira plena, a essência humana.

É juntar pensamento, sentimento, intuição, sensação, e expressá-los através de palavras. O resultado das combinações dessas palavras, são verdadeiras obras de arte.

A prosa é um texto onde predomina os parágrafos e sua forma nunca será com versos e rimas, apesar de existirem textos que são considerados prosas poéticas. Dentro da Prosa estão as crônicas, os contos, as ficções, o romance e as novelas.

O verbo se cristaliza e cria formas para o deleite dos homens!

 

Basta clicar na foto ou no nome do autor.

1- Ricola de Paula.

2- Jorge Xerxes

3- Leo Mandi