Estamos doentes!

Todos temos lados!

Deus me livre de gente covarde que fica justificando a sua estadia em cima do muro, vendo os dois lados da história, pegando fogo. Para os covardes, é confortável não se expor ou assumir uma posição. Esses são os piores, que se escondem atrás de conversas moles e sem argumento para nada.
Até mesmo Ghandi, em sua árdua luta pela paz, articulava politicamente e sabia como argumentar dentro da sua filosofia. Não tem como viver neste mundo e não querer ou gostar de política; viver é um ato político. O que nos preenche é escolher o lado certo. E o que é o lado certo? É estar irmanado com outros humanos e outros seres, mineral, vegetal e animal. Quando estamos em harmonia com todos os seres e o planeta, estamos do lado certo. Triste é aquele que só prioriza a si mesmo em seu individualismo e materialismo exacerbado, que destrói tudo e todos. Esse egoísmo destrói a vida, instaura o sofrimento e a morte.
E dá um ranço dessas pessoas que ficam voltando ao passado, para justificar a sua covardia, vivendo fora do nosso tempo . Usam palavras bonitas, emprestada de outros, pois nem coragem de falar as suas próprias, tem. É um eterno copia e cola, sem atentar para a verdadeira realidade do que rola hoje. Uma covardia que aliena ao abnegar-se da responsabilidade de salvar a si e os outros que estão a sua volta. Deus me livre dessa gente cruel.

Estamos doentes!

Tá difícil assistir a eleição mais violenta que esse país já teve. Uma enxurrada de compra de votos nadinha sutil, mentiras que se espalham pelas redes de um jeito muito pior que 2018. O pior de tudo é ver a religião se embrenhando em tudo quanto é buraco e do buraco, saindo pessoas que espumam pela boca, num insensato e inesperado ataque raivoso, contaminando tudo. Jesus, o Cristo tornou-se apenas mais um comunista e o novo messias, uma besta do apocalipse. O desejo de muitos, a partir disso, é que se aumente o número de ateus, pessoas muito de boa que realmente pensam nos outros e no planeta como um ser vivo que abriga outros seres.

A hipocrisia se instaurou de forma deprimente com essas mentiras institucionalizadas que ferem, envenenam o corpo e matam o espírito.
Estamos arrasados, cansados, detonados com tantas bombas e bolhas que pairam em seus algoritmos, deixando todos alheios ao que realmente acontece. Não vejo a hora desse pesadelo acabar, se é que vai acabar.

Aprendemos alguma coisa com tudo isso? Sabemos agora, o quão doente estamos, contaminados pela total falta de lógica e de outras inteligências. O país com a metade da população destilando ódio, minando nossas forças, um pouco por dia.

Elizabeth de Souza

no outubro mais violento da vida.

191022

 

Sobre Elizabeth Souza 408 Artigos
Elizabeth de Souza é coordenadora e editora do Portal Entrementes....

4 Comentários

  1. Ganhe quem ganhar.
    Estamos vivendo isto aqui desde 2013 ou até antes.
    E vejo que nada irá mudar. Mas meu voto é Lula 13.

  2. A truculência sempre imperou em nosso triste país, democracia de fato, só no governo Lula, ela pretendia avançar mais um pouco, mais foi barrada, pela elite de mãos dadas com a farda e o poder econômico que quer ver o Brasil de joelhos para ele. Belo artigo. Necessário. Nossa história haverá de realizar a sociedade sonhada? Sem presídios, sem fardas, sem baioneta, só livros, só escolas, agricultura familiar, ciências desenvolvendo curas, apenas isso.

  3. Legal Beth continue na escrita pois a escrita é um ato de amor de querer um mundo melhor se posicionar sem medo de perder seus ideais faz parte desse ato.Parabens.

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*