Mais um spin-off de The Walking Dead!
Dalto Fidencio de volta com vocês, e como sabem, eu falo sobre Cinema e também sobre séries aqui no Entrementes. E a pauta de hoje é mais um spin-off da mais popular série de zumbis já feita, The Walking Dead. Desta vez vamos falar de Daryl Dixon, a série solo de um dos mais populares personagens de TWD. Curiosamente, o Daryl conseguiu esse feito mesmo sendo o único personagem importante que nunca apareceu nas HQs de Robert Kirkman, que deram origem ao seriado.
Então era óbvio que ele acabaria ganhando sua própria série, quando os produtores começaram a fazer vários spin-offs do seriado original.
E eles capricharam no local… pois a trama se passa na França! Não vou dar spoiler de como ele chega lá, mas a explicação é consistente.
A abertura é novamente inspirada, como já está se tornando tradição nessses spin-offs.
Uma parte da trama que destaco é o início do apocalipse zumbi acontecendo em Paris… é sempre legal ver a surpresa e depois o desespero das pessoas com os ataques, quando a sociedade normal ainda existia.
São 6 episódios, assim como as séries do Negan e a Tales TWD, onde em alguns deles veremos umas cenas inusitadas, como um “banda de walkers” (!)… isso mesmo, uma banda musical formada por zumbis… só assistindo para entender. E por falar em música… excelente a idéia de mostrarem Daryl no cemitério, encontrando o túmulo do genial poeta e cantor Jim Morrison!
Outro local que a produção mandou bem em mostrar foi as famosas catacumbas de Paris… uma série de zumbis não podia deixar de mostrá-las!
E o principal cartão postal da capital francesa não poderia deixar de aparecer… ver a Torre Eiffel semidestruída é impactante.
Daryl se vê envolvido em uma missão com novos amigos que fez em terras francesas, e os auxilia em troca de ajuda para poder voltar para casa.
Nessa série vemos TWD se aproximar um pouco de Resident Evil, já que os vilões fazem experiências com os walkers, os tornando velozes e até ácidos ao toque. Pessoalmente, eu prefiro o bom e velho zumbi tradicional mesmo…
O final é em aberto, e já temos uma segunda temporada confirmada. Os fãs da série original vão adorar as cenas finais, pois outro personagem muito importante aparece, deixando grandes perspectivas para a próxima temporada…
Entrementes, conectando ideias, conectando séries televisivas!
DALTO FIDENCIO
Nil Satis Nisi Optimum
@portalentrementes Dalto Fidencio comenta sobre o Spin-off de TWD – Daryl Dixon #twd #daryldixon #series #daltofidenciosjc #entrementes #foryoupage
Faça um comentário