O que é ser homem? 

O que é ser homem?  Reflexões a partir de  Rita Von Hunty
O que é ser homem?
Nestes dias em que tudo se transforma, corpos aprisionadores de seres humanos – o que é ser homem nestes dias ultra liberais? E ser um ser das periferias, no meu caso, com a possibilidade de admirar a paisagem das Mantiqueiras ou o Oceano Atlântico em Massaguaçu,  Caraguatatuba.
No Bairro onde moro, uma Vila Industrial, se avista a Serra da Mantiqueira, onde leio livros enquanto observo a vida diante de mim.  As mudanças das nuvens. Onde numa Vista Linda se vê o céu. E agora nestes dias absurdamente quentes nas tardes, leio um livro sobre poetas no portão de casa. Uma desculpa para ver o ir e vir de minha periferia, bairro com um hospital, centro de esporte e lazer o Teatrão. E funerária. Vida e morte e filosofia.
Dias absurdamente quentes de verão, que até fui parar num pronto socorro com uma crise de Sinusite, que me fez chorar.
A vida nunca é o que se planeja – sou poeta e escritor, mas não nasci em São José dos Campos e nunca sei onde era o Sítio de Cassiano Ricardo, mas conheço o sítio em que viveu Monteiro Lobato. Lugar de dor e escravidão. Na cidade que hoje leva seu nome.
A vida é leve e dura e as periferias continuam maltratadas embora nos achemos emponderados como falou um filósofo no  Café Filosófico após assistir PROVOCA.
Afinal somos uma multiplicidade de seres em um só corpo?
Joka Faria , 25 de Janeiro de 2022, Verão.
O #Provoca exibe o primeiro programa inédito da temporada de 2022. Na estreia, Marcelo Tas entrevista a youtuber Rita Von Hunty. A drag queen vivida por Guilherme Terreri Lima Pereira fala do veganismo como movimento político, ações agroecológicas que adiariam o fim do mundo e sua aproximação com o público, especialmente o feminino. Apresentadora do reality show Drag Me as a Queen, Rita conta quais foram as experiências que a levaram a conhecer cada vez mais o universo feminino: “ser uma pessoa desviante do sistema sexo – gênero me ajudou a conhecer melhor as mulheres. Ser perdidamente apaixonada por mulheres me ajudou a conhecer melhor as mulheres…hoje, trabalhar com uma equipe 100% feminina me ajudou a conhecer melhor as mulheres.”

 


João Carlos Faria

Grupo Cidade das Palavras

Gaia

Literatura, filosofia e arte

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*