Caminhadas na estrada da vida

 

Caminhadas na estrada da vida

Por Joka Faria

Dias e dias sem escrever, estranhos caminhos da vida. E relendo meus escritos no Entrementes. Preparando livros. Fazendo vídeos para o tik tok que ainda não dominei a edição. Experimentações…E a escola sempre nos ensina a viver. Aguardo uma cirurgia que me tira o sono, tenho toc. Conheço o silêncio da madrugada, este eterno medo da morte. Afinal quem somos? Estudos para concurso entre um livro e uma apostila de língua portuguesa. E a praticidade da apostila que não me diz nada, além das regras de nossa norma culta. Pesquiso sobre a Síndrome de Burnout, uma colega professora não quer entrar na sala de aula.
E assim entre um consumo e outro, conversas de corredores na escola. E o final de semana chega. Inscrições para concursos. Quantos livros de Fernando Pessoa nos trazem a felicidade. Ana Canas canta Belchior. Quantos livros, canções nos trazem a felicidade. Saraus no sábado à noite. E aguardando uma cirurgia de hérnia, quase 54 anos de vida e as caminhadas pela Mantiqueira…Comprar bicicletas para conhecer o Vale do Paraíba, quem sabe fazer aquela estrada rural que nos leva a Aparecida do Norte, normas cultas. Quero a nota fiscal para pegar
ônibus para Minas Gerais e uns amigos sedentários em seus cafés de domingo à beira das estradas. Quero o suor do outono, primavera, verão, inverno. Monte Verde quase se torna real e não mais utópico.

João Carlos Faria

Outono de 2023

Caminhante da Mantiqueira sob o Sol escaldante

1 Comentário

  1. Boas caminhadas Joka. A chegada é apenas um detalhe. O caminho é que nos descortina a vida. Caminhe muito meu amigo e nos transmita a experiência do caminhar. Namastê.
    Um abraço fraterno
    Gilberto

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*