Os dias que nos restam
Reflexões de tanto ouvir Belchior por Joka Faria
Não me canso de ouvir Belchior até o canto Belchior…a vida é tão estranha e ainda mais na vivência diária na educação. Este papo de senso comum de vocação é uma fraude. É formação diária dentro da práxis do velho Karl Marx.
Não me canso de ouvir músicas, mas Belchior na voz dele, Ana Canas, Elis Regina. Assisti na NETFLIX, Elis, o filme. Como adentramos os labirintos da vida, esta vida que um dia passará e serei a ilusão das redes sociais. Nem ligo para cliks, quero é viver.
As ilusões se desfazem, quero o doce caminhar das rotinas de trabalho, o chão da escola me engrandece, enquanto ser humano. Acho que canais de política se tornam canais de fofoca sem nenhuma reflexão. Nesses dias prefiro as canções de Belchior.
Cuba é uma ilha, Maduro é um ditador? Sei la mano! Tantas bobagens que são vomitadas no whatsapp, tanto das direitas como das esquerdas. Identitários nos cansam. Quem faz estas pautas de gente burra, sem ofender os burros? Gosto do filósofo Belchior! Já passa da meia noite e acordo no silêncio da insônia, perversa insônia.
Estou criando um documentário em celular a partir de playlist do youtube, tik tok…Os chinas são bem criativos.
Cadê as dez letras das canções de Edu Planchêz? A vida é uma ilusão, Monte Verde se eu conseguir economizar. Minha bicicleta está sendo personalizada. Mulheres nos encantam com suas duplas jornadas. Para que serve a vitrola do youtube?
João Carlos Faria, Um de junho de 2023
Paralelas na voz de Joka Faria
https://www.youtube.com/shorts/F9giPZIBpQ4/
Faça um comentário