Sapos no Cambuí com Léo Mandi
Joka Faria ouvindo canções
Que delicadeza de cantor e música…Hoje terminei seu romance “Quero voar na imensidão”.
Não acho a palavra mais correta para descrever este poeta, artista de várias funções. Já estava inscrito em suas páginas no youtube “Sapos na Cambuí” é magnífico. Eu, poeta Moraes, Ricardo Faria e Franklin Maciel já fizemos várias críticas pela despoluição dos córregos de São José. Já coloquei em minhas aulas, mas esta canção é de uma imensa sensibilidade. Hoje fiz o vídeo, mesmo meio indisposto com um resfriado. Quantos artistas em nossos convívios. Em saraus, eventos, festivais, nas escolas que ainda não se descobriram artistas. E reouvir esta canção inúmeras vezes nos dá a ousadia necessária. Para imergir na Via Láctea de Sapos.
As canções nos trazem nossas fragilidades e fazem despertar nosso gigante adormecido. Que luta imensa esta da questão ambiental numa sociedade cada vez mais violenta. E da editora Merda na mão me chegou o livro “Biqueira” de Rafael Vaz.
É a poesia que nos choca e que nos bloqueia. Este feriado fiz um poema e encerro esses dias com este texto. A segunda já está chegando para mim com aulas das sete da manhã às seis da tarde. Estudos para concurso. E a poesia sempre presente no dia a dia.
Ouçam o leiam Léo Mandi e as obras da editora Merda na mão.
João Carlos Faria
10 de Setembro de 2023
Faça um comentário