O Corvo
Um filme polêmico mesmo antes de ser lançado!
Dalto Fidencio de volta com vocês, e hoje vamos falar do já polêmico (mesmo antes de ser lançado) remake de O Corvo.
Recentemente foram liberadas imagens do novo filme, que contará a história do personagem nascido nas HQs de James O’Barr, que virou cult quando chegou às telas de cinema em 1994, interpretado por Brandon Lee, que tragicamente acabou morrendo em um acidente durante as filmagens, e dirigido pelo cineasta australiano Alex Proyas.
O problema é que o visual do novo Corvo ficou bem diferente daquele imortalizado por Brandon Lee, que era fiel ao dos quadrinhos, e isso gerou a revolta de muitos fãs do filme original.
Até Alex Proyas se meteu no assunto, usando suas redes sociais para ironizar o novo Eric Draven, nome do personagem que retorna da morte e se torna o Corvo. Ele criticou não apenas o cabelo, mas até as tatuagens e roupas usadas por Bill Skarsgård, que interpreta o protagonista neste novo longa.
Outra que também deixou claro que não gostou do novo visual de Eric Draven para o remake foi Rochelle Davis, que viveu a personagem Sarah no filme original.
Davis afirmou que o visual escolhido não lembra nada o personagem tanto no longa original quanto nos quadrinhos. Além disso, descreveu o Eric Draven de Bill Skarsgård como “sujo e encardido” — e que mais lembra os inimigos que o protagonista deveria enfrentar.
Essa opinião também está sendo compartilhada nas redes sociais pelos fãs do filme original, e o remake já ganhou um bom número de haters meses antes de chegar aos cines. Eu, que sou muito fã das HQs e também do filme de 1994, posso dizer que não morri de amores pelo novo visual, mas considero Bill Skarsgård um ator muito bom, que nos entregou um ótimo Pennywise em IT, além de um vilão marcante em John Wick 4, e não vou criticar o filme antes de vê-lo.
O longa-metragem terá a direção de Rupert Sanders, diretor de “Ghost in the Shell: A Vigilante do Amanhã” (2017). O roteiro é de Zach Baylin, roteirista de “King Richard: Criando Campeãs” (2021).
Resumindo: baseado nos quadrinhos de James O’Barr, “The Crow” conta a⁴ história de Eric Draven e sua noiva, que são brutalmente assassinados por uma gangue. Draven, que no filme é o líder de uma banda de rock, é ressuscitado por um corvo sobrenatural e parte em uma violenta jornada de vingança contra seus assassinos.
A estreia no exterior está marcada para 7 de junho. A data nacional ainda não foi revelada, mas imagina-se que seja na mesma semana.
E você, faz parte do time dos que estão contra esse remake ou espera ansioso por ele para poder comparar de forma mais justa? Conta pra gente!
Entrementes, conectando ideias, conectando a Sétima Arte!
Dalto Fidencio
Nil Satis Nisi Optimum
No Tik Tok o vídeo está completo:
@portalentrementes Dalto Fidencio fala sobre o filme The Crow (O Corvo – 2024) #thecrow2024 #ocorvo #cinema #filme #setimaart #daltofidenciosjc
Tou suspeitando que vai ser da hora, hein?
Obrigada Dalto por nos deixar por dentro das novidades da sétima arte.