PADOVANI’S DEATH LANÇA ÁLBUM AO VIVO
O álbum foi lançado no último dia 29/03 e marcar o aniversário de 1 ano do álbum Dream, conta com 18 músicas e foi gravado ao vivo no Theatro Vasques em Mogi. O show foi gravado dia 13/07/2023 que é uma data icônica para o rock: dia mundial do rock. E todo o trabalho de mixagem, masterização e edição de vídeo foi feito pelo próprio Padovani’s Death.
Neste trabalho além de todas as músicas do álbum Dream, foram escolhidas outras músicas e segundo Padovani’s foi bem difícil: “Fui tentando pegar as músicas mais importantes dos outros discos, né? Uma ou outra acabou ficando de fora, mas acho que o repertório tá bem escolhido, né? Tem bossa nova, tem beatbox.” E não faltaram músicas icônicas dos outros trabalhos como A Homecoming, Make It Od Die Trying, Smoke Me, a Dança do Acaso e Lamento e a To Our Dear President .
A opção pelo teatro, foi devido a toda estrutura de equipamentos, palco, luzes e ainda a facilidade de captação do aúdio. O que traz um aspecto visual bonito e uma boa qualidade de som para um show ao vivo. O Gus Ruas captou os vídeos com 2 câmeras e o Ramon colocou uma drum cam fechando as 3 da gravação.
Há diversas participações especiais com pessoas já tinha feito feat nos álbuns de estúdio: Ramon tocou batera a maioria das músicas, a Ju Rodrigues piano na Apocalypse With You, o Topsyturvy tocou a Slow Down, e o baterista do Topsy (Gustavo Rodrigues) ficou na batera e ainda tocou Easy Busy e a Smoke Me. O Sérgio Jomori, que gravou a Turn Away e aproveitou gravou também a To Our Dear President. Além deles, Rodrigo Dorízio que tocou Smoke Me, o Junior do Desisto que cantou Não Transa e A Dança do Acaso e Lamento também participaram do show. Ouça Música de trabalho Smoke Me:
SOBRE PADOVANI’S DEATH
Padovani’s Death é o trabalho solo de Guilherme Padovani, artista que está desde o ano 2000 na ativa com bandas autorais, somando na sua bagagem mais de 120 músicas lançadas e passagens por festivais como Rock na Estação, Grito Rock, Virada Cultural Paulista, Dezindie e Caquizada.
Este trabalho por sua vez é o resultado de uma mente inquieta e, da mesma forma, o som não poderia ser diferente. Iniciado em 2009, com o lançamento do EP “Welcome to Death”, ele segue uma jornada vários shows e lançamentos, sendo no total de 5 EPs e 2 álbuns, culminando no mais recente registro chamado “Dream” de 2023.
O som é uma união de elementos orgânicos e eletrônicos. Padovani apresenta arranjos que vão do muito simples (baixo, voz e batera) ao complexo (arranjos de metais, cordas, piano etc.), que envolvem o ouvinte em sua inquietude, ora dançante, ora introspectiva, e na maioria das vezes agressiva. Do punk ao art rock, passando pelo progressivo e, óbvio, grunge, uma mistura única e sempre surpreendente é o que o projeto apresenta..
Faça um comentário