O Universo de Neil Gaiman está de volta!

 

O Universo de Neil Gaiman está de volta!

Eu sou Dalto Fidencio, falo sobre Cinema e também sobre séries aqui no Entrementes. A pauta de hoje é sobre mais uma criação do genial Neil Gaiman que virou série no streaming… me refiro a Dead Boys Detectives, que na tradução para o português (correta) acabou ficando meio estranho: Garotos Detetives Mortos.
A primeira aparição da dupla de jovens detetives fantasmas Edwin e Charles nas HQs foi durante o volume 4 de Sandman, em 1991, quando os dois protagonistas fogem do Inferno após Lucifer abandonar seu reino… o que vocês bem sabem, também acabou virando uma série, muito boa por sinal, apesar do final horrível, ainda pior que o de Game of Thrones.
Bem, deixemos o Lucifer pra lá, nosso assunto de hoje é sobre os Garotos Detetives Mortos.
É uma série leve, sem a densidade de Sandman, mas que pode muito bem divertir os fãs de Neil Gaiman.
George Rexstrew interpreta Edwin Payne,
Jayden Revri dá vida a Charles Rowland, e
a principal coadjuvante é Crystal Palace, uma jovem sensitiva vivida por Kassius Nelson, que se torna uma grande amiga e parceira dos garotos nas investigações.
São 8 episódios repletos de mistérios, fantasmas, bruxas e criaturas sobrenaturais. E alguns humanos estranhos também…
Um episódio marcante é o que Edwin, numa “visita” ao Inferno, conhece Desespero, membro dos Perpétuos, de Sandman!
Este arco em que os garotos fantasmas aparecem na HQ será revisitado na segunda temporada de Sandman, informação dada pelos próprios produtores da série, o que significa que podemos esperar pela presença deles na série principal deste universo criado por Neil Gaiman.
Agora é torcer para a Netflix, notória exterminadora de séries, não cancelar esta também… uma outra obra de Neil Gaiman, Deuses Americanos, já passou por isso na concorrente Amazon Prime, e a própria série do Sandman, mesmo sendo ótima, correu risco de não ter uma segunda temporada.
Entrementes, conectando ideias, conectando séries televisivas!

DALTO FIDENCIO
Nil Satis Nisi Optimum

Para ver o vídeo, acesse o link abaixo:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*