O Ódio que Você Semeia.

 

O Ódio que Você Semeia.

Eu sou Dalto Fidencio, falo sobre Cinema e sobre Séries aqui no Entrementes, e hoje vamos falar de um filme de 2018 que considero obrigatório, não apenas para os fãs da Sétima Arte, mas para todo aquele que vive na sociedade atual, cada vez mais doente de preconceitos… me refiro ao longa O Ódio que Você Semeia.

O cineasta George Tillman Jr. até então não havia feito nada de destaque em sua carreira, sendo o diretor de filmes como Homens de Honra ou Uma Longa Jornada, e de um par de episódios da série This Is Us… até que ele acertou a mão nos entregando um filmaço, que é o da nossa pauta de hoje.
O Ódio que Você Semeia é uma adaptação do cultuado best seller homônimo de Angie Thomas, que por sua vez é baseado na história real de Oscar Grant, um jovem negro de 22 anos que foi morto em uma abordagem policial em 2009.


O longa apresenta uma poderosa mensagem sobre a luta contra o preconceito racial e as injustiças que ele acarreta.
Amandla Stenberg (a Rue, de Jogos Vorazes e que vocês virão brilhando muito em breve na novíssima série Star War The Acolyte) vive Starr Carter, uma adolescente de 16 anos que vive com os pais e irmãos num bairro de periferia nos EUA, que sofre com problemas relacionados às drogas e a violência.
Por esse motivo, Starr e os irmãos estudam numa escola de um bairro de classe média-alta, onde ela tenta se enturmar, para não ser tratada como “a garota do gueto”.
Mas sua vida vira um caos quando ela se torna a única testemunha da morte de um amigo de infância, negro, pelas mãos de um policial branco. Isso dá início a uma série de conflitos violentos em sua região.
A princípio Starr não quer se manifestar, mas aos poucos ela irá perceber que a sua voz precisa ser ouvida.
Amandla Stenberg entrega uma interpretação impressionante. A jovem brilha em cada cena e traz o filme para ela, mesmo com um ótimo elenco, que conta com Regina Hall, Russell Hornsby, Issa Rae, Common, Anthony Mackie e K.J. Apa
A roteirista Audrey Wells, fez uma bela adaptação da obra de Thomas, embora algumas alterações possam vir a incomodar os fãs mais puristas do livro.
O Ódio que Você Semeia tem personalidade, emociona, é triste e desafiador, e oferece uma reflexão mais do que atual sobre o racismo estrutural.
Alguns filmes são mais do que apenas filmes… este é um deles. Assistam.
Entrementes, conectando ideias, conectando a Sétima Arte!

DALTO FIDENCIO
Nil Satis Nisi Optimum

 

@portalentrementes

Dalto Fidencio comenta sobre o filme “O ódio que você semeia” #oodioquevocesemeia #cinema #filme #daltofidenciosjc #foryou #foryoupage

♬ som original – Entrementes

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*