Estou sem eira nem beira com o pensamento crítico das esquerdas
Ghiraldelli é a figura mais lúcida da cena política e filosófica deste BRASIL. já vi dois vídeos do Eduardo Moreira e ele fala de seu instituto sempre. Mas existe só o Ghiraldelli na cena nacional? Não tem chegado para mim outros atores, principalmente no youtube ou sites como o UOL. Estou sem eira nem beira com o pensamento crítico das esquerdas. Depois que a Revista Caros Amigos deu uma parada, com gente bem crítica, nem leio mais. Brasil 247, nunca me identifiquei com este site de notícias e também Carta Capital.
Às vezes vejo até programas bem conservadores na rádio web de minha cidade, para ter as várias visões de linhas conservadoras. Paulo Ghiraldelli, com sua acidez, aquecendo nosso senso crítico. Vi dois programas no youtube com Eduardo Moreira e Leonardo Boff – É santo pra lá pra cá. A esquerda tem uma tradição no Brasil da teologia da libertação.
Tenho meu quase mantra da necessidade de criação de espaços libertários nas periferias e não Ongs de projetinhos, como uma crítica em uma música do grupo de Rap KTARSE, uma descoberta da crítica sonora Brasileira. Tento não escrever mais sobre a política partidária e eleitoral, isto não é um enfrentamento ao liberalismo e ao corrosivo capitalismo, é só paliativos sociais. Sei que é preciso democraticamente nos livrarmos deste governo Bolsonaro, mas uma direita reinventada continua forte. É só com lutas inteligentes nas periferias. É que as gerações irão enfrentar este neo conservadorismo. No mais vamos a doce luta para vivermos e não sobrevivermos.
Abraços
Joka Faria
Outono de 2022
Também acho que Ghiraldelli é um dos mais lúcidos, mas tem momentos que ele é irritante.