O fracasso do poder público
Fracasso ou fruto da negligência das autoridades à periferia?
Por Rogério Rodrigues
Há anos temos observado o desprezo do poder público à periferia. Quando a questão é o fluxo e o exagerismo das motos barulhentas nos finais de semana, a história tem se repetida inúmeras vezes e parecia que nada resolveria o caso.
Barulhos horripilantes donde de qualquer canto da cidade ouvia e muitas vezes o som varava o final de semana. Ás vezes o poder público aparecia e minimizava o barulho, noutras vezes, parecia que nem era do seu encargo a bagunça sem fim.
Enfim, no último natal, um cenário chocou São José dos Campos. O crime organizado tem mostrado que possui muito mais jogo de cintura do que o próprio poder público. Há semanas víamos isso repetindo em algumas cidades do estado de São Paulo: Osasco e Santo André têm sido os exemplos.
O natal de 2021, foi a vez São José dos Campos entrar em cena, faixas de aviso foram colocadas nos bairros do Campos dos Alemães e Dom Pedro. A polícia apareceu e tirou o cartaz. Enfim, o recado foi deixado para os desaforados da lei.
Pela primeira vez, após longos anos de motos barulhentas terem aterrorizado os finais de semana de São José dos Campos, uma ordem não se sabe de onde foi dada e o barulho foi proibido.
Os moradores do fundão Sul de São José dos Campos puderam presenciar de perto o paraíso do bairro sem as indesejáveis motos barulhentas e até mesmo o fluxo pela região.
Houve momento que dava para ouvir sons musicais bem familiares pelos lares, galera reunida a um som saudável ao estilo do ajuntamento de uma comunidade feliz e saudável.
O poder público necessita acordar, colocar o pé no chão, ser mais humilde e aproximar da população para descobrir onde está o erro. Ficou feio o crime organizado mostrar suas habilidades, onde o poder público ganha e muito bem por isso.
A população sem demagogia e sem aprovar a violência ou o mundo das drogas, agradece a atitude vinda de sabe lá onde ao desejável sossego que toda família joseense aguardava há anos. Enfim, a população agradecerá muito mais ainda quando o poder público cumprir seu verdadeiro papel, sem necessitar passar a vergonha histórica de 2021.
Fica a dica!
Perfeito .
Lamentavel!