O que dá prazer?
O que nos dá satisfação?
– Uma vida longa que nos entedia muitas vezes? ou é a expectativa da morte que nos leva a aproveitar cada segundo de vida, como se o último fosse?
– É ter muito dinheiro no banco? Ou usar o dinheiro como instrumento para promover a troca entre os seres no mundo, circulando?
– É ter fama e tornar-se uma celebridade? Ou sentir a plenitude e a serenidade na solitude do anonimato?
– Uma vida cotidiana embrenhada numa rotina de trabalho? Ou uma vida de aventuras de viver o momento presente, esperando as novidades?
– É ter uma família feliz e normal? Ou viver no mundo onde cada ser humano faz parte da sua família?
– É ter um amor único? Ou viver pelo amor em si na busca incessante de amar a si mesmo e os outros?
– É gostar apenas do que conhece? Ou buscar novos conhecimentos e gostar de todos os seres viventes no chão, no ar e na água deste planeta como uma irmandade?
– Viver uma rotina em tédio? Ou sair por aí viajando pelo mundo e conhecendo além do seu próprio umbigo?
Enfim, hoje fiquei me perguntando isso, numa lista interminável de perguntas e respostas – depois de ver dois vídeos que me foi enviado pelo meu parceiro musical Edson Souza e sua companheira Déia Faria. Nossa amizade é uma irmandade. E os vídeos que me enviaram é de uma pessoa que está na Argélia, ouvindo as nossas músicas pelos caminhos e estradas. Aquelas imagens me deram uma imensa satisfação de saber que alguém está ouvindo a nossa música e poesia lá do outro lado do mundo; essa taça de prazer é uma bebida que dá uma leve tontura e nos torna plenos.
Não é preciso muitas coisas para termos prazer, são pequenos gestos, palavras que surpreendem, ações inusitadas e outras pequenas banalidades que mexem com as substancias no cérebro descarregando prazeres pelo nosso corpo, pelo espírito que nos anima e pela alma a ser construída um pouco por dia.
– Viver sabendo que a sua música e poesia faz parte de um cenário e de um momento único para uma pessoa bem distante, mas está junto com você, através do som. “Coisas Lindas” pelo mundo, vamos viajar nessa viagem.
Elizabeth de Souza
210922
Abrace uma árvore hoje!
Lindo texto…quero beber mais desta taça…Parabéns ! Abçs meu e do Edson!