Uma viagem incrível!

Uma viagem incrível!
Por Martha Débora
Há algum tempo vislumbrei a ideia de fazer uma viagem sozinha.
Aprofundar a solitude, gostar da própria companhia, estar aberta ao novo, vencer o medo, conhecer outra cultura, vislumbrar outras visões do mundo, desenvolver novas perspectivas…
Eis que este mês fiz uma viagem incrível! Talvez a melhor viagem que eu já tenha feito. Fui para Santiago/Chile sozinha. Amei cada detalhe desta viagem! Uma paisagem diferente do que eu já conhecia. Vi as Cordilheiras dos Andes com muita neve; andei por estradas lindas nas montanhas e também muito perigosas; vi lagos perfeitos formados pelo derretimento da neve; vi prédios históricos lindos no centro de Santiago; visitei a La Chascona (uma das casas museu de Pablo Neruda); conheci a vinícola Concha e Toro; fui à restaurantes sozinha e também com novas amigas que conheci na viagem.
Vi a neve pela primeira vez! Fiquei tão feliz que parecia criança!
Quem me conhece sabe que eu sou super friorenta. Sinto frio até no inverno do nordeste brasileiro! Sempre tive vontade de conhecer a neve mas também tinha medo de não aguentar o frio.
Então nesta viagem eu estava sozinha, fazendo o que eu queria e da minha maneira. Mas eu estava aberta, dentro das minhas regras de segurança, ao novo. E além de viver momentos apenas meus eu conversei com pessoas novas e também fiz amizades nos passeios turísticos e até no aeroporto. Fui muito bem acolhida por cada lugar que passei.
Segredo que eu não posso deixar de falar:  recebi uma força enorme das minhas amigas para esta viagem acontecer! Elas me deram dicas sobre o Chile, teve a amiga que me inspirou com sua experiência em viajar sozinha, a amiga que emprestou acessórios de frio e a amiga que pedia relatório diário para saber se eu estava bem e segura.
Amizade é uma das melhores coisas da vida, não é?!
Hoje me sinto realizada por ter vivido essa experiência maravilhosa e ao mesmo tempo forte para novos desafios.
Que venham mais experiências incríveis como essa! Só ou acompanhada. Porque não existe regra para ser feliz!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*