A bruxa está solta

Fonte: https://amazonasatual.com.br/desmoralizados-partidos-mudam-de-nome-e-adotam-slogans/

A bruxa está solta

O desejo de João Dória  à vaga da Presidência da República não depende apenas dele.

 

O tiro parece que vem saindo pela culatra. Se o investimento e o marketing do slogan “o pai da vacina” parecia ser o carro chefe de João Dória a tão sonhada disputa das eleições presidenciais para 2022, agora tudo parece correr em contramão.

O alto índice de rejeição no próprio estado e do próprio partido em nível nacional tem tirado seu sono pelos últimos dias.

Aos que assistem de camarote o jeito passivo de João Dória não levar a sério o bullying de Jair Bolsonaro chamando-o de “calcinha apertada”, nem isso tem feito a sua rejeição diminuir. Mais uma vez, o PSDB vem perdendo suas chances de retornar ao poder presidencial.

O Brasil parece polarizado entre Lula e Jair Bolsonaro. Os partidos dos toma lá de cá, parecem não levar a sério a necessidade de unirem em prol da democracia e criarem com ânimos a terceira via. Infelizmente, a arrogância por poderes, status e competência de levar o país adiante tem tirado a lealdade da qual tanto esperamos dos nossos políticos.

Uma vez, me lembro de ter assistido o jornal de uma emissora onde realizava a cobertura das eleições de 2018, e um dos participantes citava a um tom preocupante de onde o povo brasileiro já não via com esperanças os nossos políticos, mas, com jeito malandro.

O mesmo foi um pouco mais longe, alegou que o PSDB tem demonstrado ser o partido dos ricos e não se preocupou arrancar esse slogan nojento desde que o partido perdeu o reinado 2002. Já o PT tem pegado a carona de uma forma tão convicta de que o partido é o partido dos pobres. Lorota! Todos sabemos que infelizmente todos estão de olho no enriquecimento pessoal e benfeitoria que a político possa os trazer, sem se preocupar com o verdadeiro papel de qualquer ser eleito pelo povo.

O centrão de qual agora vem se camuflar de que é o momento da terceira via, em todos os períodos governamentais tem se mostrado ser o partido das maria vá com as outras.

Parece estarmos sem rumo ou opção…

O atual presidente foi eleito pela democracia, mas é contra, onde a todo tempo ameaça um golpe militar, esbravejando nosso dinheiro em coisas surreais aos seus apoiadores de plantão.

A eleição de 2022 promete e necessita conscientizar o povo de que não estamos perdidos e que até os maria vá com as outras têm soluções, sem pensar no próprio bolso.

Lembre-se, eu disse bolso e não bozo.

Estamos num momento em que devemos deixar os partidos de lado e analisar a cada candidato e político. Presidente não governa o país sozinho. Bolsonaro tem nos demonstrado e muito isso.

E agora José? O Brasil necessita caminhar, mas com as próprias pernas e não com a velha política.

Sobre Rogério Rodrigues 23 Artigos
“Rogério Rodrigues é autor da página: https://www.recantodasletras.com.br/autores/rogeriorodrigues2020, escritor, dramaturgo, Acadêmico das Academias: Academia Valeparaibana de Letras e Arte / Academia Virtual da Língua Portuguesa e Literatura (AVLPL), e professor da rede pública de ensino de São José dos Campos/SP. Para conferir seus textos do antigo site, acesse o link abaixo: http://old.entrementes.com.br/category/colunistas/rogerio-rodrigues/”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*