A Liberdade de expressão em dias de trevas e desamor à humanidade.

A Liberdade de expressão em dias de trevas e desamor à humanidade.

Por Joka Faria

 

Hoje teve o encontro presencial do Coletivo A tribo Invisível.
Um dos assuntos em debate foi a postagem da vagina feita por um colega artista. Foram debatidas várias questões, dentro de uma perspectiva filosófica.
Nestes tempos de caças às bruxas, convivemos com o identitarismo e cancelamentos – práticas abusivas de teor de direita, infelizmente absorvidas por segmentos de pessoas que se colocam como “esquerda”.
Com outros colegas sendo alvos de boletins de ocorrência e em outros momentos, e grupos de whatsapp de cultura.
Estamos buscando a criação de um coletivo de poetas, escritores, artista e produtores de nossa região. A ideia aqui é um espaço de ideias com textos de nossas autorias, poetas e escritores da contemporaneidade. Assuntos relativos à política são bem vindos, desde que seja de autoria de nossos participantes.
Pensarmos em debates e encontros, possibilidades de criação de editoras comunitárias; Criação de espaços físicos na cidade como uma Casa das Palavras de forma independente do setor público. Criação de sites como o Entrementes.
O encontro presencial é fundamental para se consolidar um grupo. Ali no calor de uma praça, as ideias e a participação surgem. Inspirados nos encontros da Praça nos anos 90.
Aqui nada é tabu, sexo, politica e outros assuntos, mas enfatizamos a criação pessoal e autoral e o debate.
Foi uma turbulência esta semana, alguns participantes saíram, mas seguimos em frente. Na empolgação, postei a referida vagina em um blog e perdi um trabalho de quase vinte anos de vivências e aprendizagens em escritos e vídeos. Memórias afetivas da cultura e arte de nossa região.
Vamos seguindo em frente e até o próximo encontro na Praça Afonso Pena!
O Google fez uma caça às bruxas e senti na pele uma censura de nossos tempos modernos.
Textos e vídeos de grandes aprendizados, começar de novo.
Salva-se minha coluna no Entrementes. Estou em luto tentando recuperar minha conta.

Abraços

João Carlos Faria

8 de Outubro de 2022, Primavera

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*