A pintura intimista de um quadrinista
Gabriel Limão (G.A. Lima) é um dos novos artistas que escreve e discute literatura em qualquer lugar. O quadrinista e artista plástico compõe suas opiniões sobre pintura e sobre os seus próprios trabalhos, que vão desde pinturas à óleo até colagens.
A inspiração do seu trabalho alcança muitos lugares da imaginação. “Minhas tendências artísticas estão em sintonia com muitos pintores, principalmente dois espanhóis, dois russos e um francês: Picasso, Miró, Kandinsky, Chagall e Matisse”, revela o pintor, que mesmo utilizando a abstração lírica em muitos trabalhos gosta mesmo de expressar sua arte na figuração.
“Represento sonhos e momentos. Posso fazer um quadro em qualquer momento. É algo puro que nasce do consciente. É o choque do inconsciente com o trabalho”, afirma o artista, que teve sua primeira exposição na sua cidade natal, Adamantina, quando foi divulgado pelo jornal da região de Presidente Prudente, o Jornal Impacto.
Atualmente Gabriel trabalha na cidade de Campinas, mas continua divulgando o seu trabalho de pintor por todos os lugares onde é convidado. Abaixo, um pouco do trabalho de Gabriel, pintor brasileiro moderno que afirma que “a arte brasileira é tão importante quanto a arte feita na Espanha ou na França”.
https://www.germinaliteratura.com.br/2016/artes_gabrielataidelima_mar16_capa.htm
Faça um comentário