Esse é um texto de despedida (já fiz vários, desde o ano 2000, por ocasião da previsão mais esperada). Hoje é o fim dos meus dias em vão. Só espero que aquele numerólogo não erre, como aconteceu antes e como tantos outros que anunciaram uma hecatombe e que nunca, nunca acontece. Dessa vez diz ele, com seus cálculos que o Nibiru está em rota de colisão com o nosso planeta. E tudo vai pelos ares.
Na verdade, um evento assim, seria um alívio e uma consumação justa diante da situação que estamos vivendo e presenciando a todo instante.
O planeta ficou tão pequeno, o mundo revelado de cabo a rabo e nada, nada do que aqui tem, é mistério diante dos olhos, tão cheios de tédio.
A única coisa lamentável é o destino dos pequeninos, esses que comem chocolates no mundo…anseiam por descobertas e deslizam pelo mundo à busca de algo intransponível. Eles ainda acreditam.
Os mistérios foram desvendados; o amor – descoberto, pura ilusão; o poder, pura meleca que só trouxe desgraça e horror. O dinheiro então, transformou-se em motivo de idolatria. Não sei o que resta, além da própria respiração ofegante, diante de tanta ansiedade.
Mas, pessimismos a parte, sabemos que essa “brincadeira” de fim do mundo é mais uma falácia criada para tornar leve a consciência. No fundo, bem lá no fundo, todo mundo anseia pelo Apocalipse – uma luta no Armagedon para purgar os delitos, para sanar a maldade extrema que reina no mundo.
O caos que engole a sociedade moderna é tão intenso, desequilibra as emoções, os afetos, a razão, os instintos, os movimentos, a sexualidade, torna o Ser em um Não Ser. Não sei, mas isso me lembra Heidegger e Sartre e seus diferentes pontos de vista, diante da mesma existência. No final, nada adianta, só restando o desejo veemente de autodestruição.
Apocalipse seria a nossa redenção?
E como despedida, deixo aqui um poema antigo, da minha adolescência:
SÓ UM SIMPLES JOGO DE PALAVRAS
O nada a dor a náusea
A dor a náusea
A dor a náusea
A náusea a dor
A náusea a dor
Anauseador
A-nau-se-a-dor
A nau que leva
A náusea e a dor a nada.
Elizabeth
***Só o apocalipse Zumbi – espero a oitava temporada de The Walking Dead que volta agora em outubro. Será que vai dar tempo?
Faça um comentário