Banda Anoxika e o lançamento do single e do clipe “Escafandro” TBT

Banda Anoxika e o lançamento do single e do clipe “Escafandro”

 

Anoxika é uma banda brasileira de rock formada em 2008 na  cidade de São José dos Campos, no interior de São Paulo, composta por Patt (vocal), David Bogos (guitarra), Matheus (bateria), e Marião (baixo).

A linha vocal da cantora Patrícia (Patt) traz uma suavidade e leveza, próprias da voz feminina, contrabalanceada pelo peso e a agressividade musical imprimida pelos competentes músicos.

 

Criação e início da carreira

A banda paulista Anoxika surgiu em 2008 na cidade de São José dos Campos, no interior de São Paulo. A banda era um quinteto formado por Patt (vocal), David Bogos (guitarra), Matheus (bateria), Marião (baixo) e Snoopy (guitarra) que saiu no começo de 2012 e em 2014  entra Tulio Airoldi subistituindo Bogos.

2016  retorno de Bogos, saida de Tulio Airoldi e entrada de Kris Odara nos teclados.

 

2010 – Primeiro álbum

 

01.Hey Now Do
02. Mr Otario
03. As Fadas Morrem ao Amanhecer
04. Espinafres em Dó Maior
05. Cadafalso
06. Promessas Imperfeitas
07. Os Cães Não Olham Para o Alto
08. A Lasanha e o Porco Espinho
09. Terra Prometida
10. Pelo Espelho
11. Flores, Bombons e Violência

 

“As Fadas Morrem Ao Amanhecer”, pelo selo Oversonic, traz 11 boas composições nas quais sobram adrenalina, atitude e pegada. Tudo que uma boa banda de Rock precisa e nem sempre encontramos por aí.
A influência do Hardcore é nítida, mas o som da banda ainda explora outros estilos, apresentando dinâmicas interessantes nos arranjos. Chama atenção a voz de Patrícia, naturalmente doce e suave, mas encorpada que contrasta com o peso instrumental providenciado pela competência dos músicos. A boa produção musical assinada por Giu Daga também merece ser mencionada.

Destaques para “Mr Otario”, para “As Fadas Morrem ao Amanhecer”, faixa que intitula o álbum, para “Pelo Espelho” e para “Flores, Bombons e Violência”, faixa que encerra o ‘tracklist’.

O cd deu fruto a dois clipes Mr Otario (2010) e Os cães não olham para o alto (2012).

http://www.youtube.com/watch?v=__hdxfdnMgQ

http://www.youtube.com/watch?v=pkxLeoy5VtI

 

2011.Evolução do grupo 

Anoxika começa a ter destaque na mídia nacional quando alcançam o primeiro lugar no Garagem do Faustão e chegando ao quarto lugar entre os vídeos mais vistos no dia no site da MTV com o clipe de estreia Mr. Otário.

Vencedores de alguns festivais com destaque para o II Festival do Rock de Corumbataí, alcançando o primeiro lugar por unanimidade nos 4 quesitos julgados (performance individual dos instrumentistas, presença de palco do conjunto, originalidade da letra e melodia), depois de participarem em uma seleção entre 70 bandas concorrentes a 5 vagas .

 

2012.Contrato com gravadora

A banda assina com a gravadora Blast Records e entra em estúdio com novas ideias e mais amadurecida para produzir seu segundo cd .

2013.Lançamento do single

Eis um single que de cara mostra a que veio a banda Anoxika. “A Primeira Vez” é uma faixa com alta frequência no bom rock do grupo paulistano. Refrão apurado e um jeitão surf music fazem do single um excelente “cartão de visitas” da Anoxika. O resto é boa letra, melodia e um som com identidade. Indispensável.

 

 

 

 

Veja o webclipe da musica A primeira vez

http://www.youtube.com/watch?v=63iXD6__uzk

2015 . Segundo Álbum

Lançamento do tão aguardado segundo álbum intitulado “Longe de Mais para voltar”, pelo selo BLAST RECORDS/SONY MUSIC que traz um tom mais intimista nas letras e na melodia mas com a formula mantida pela banda que se reconhece no primeiro acorde. É perceptível o amadurecimento da banda que incluiu em suas canções arranjos de teclados que suavizam as linhas marcantes da guitarra e do baixo.

 

2018 . Novos rumos

Após divulgação e turnê bem sucedida do segundo cd abrindo show da banda THE MISSION no Carioca Club pela rádio Kiss FM, apresentação no programa SHOW LIVRE apresentado pelo musico Clemente (Inocentes e Plebe Rude), trilha sonora no filme Pandemonia, um capítulo inteiro no livro Rock & Pie 3 – Para Sempre e muitas outras vitórias a banda decide trilhar um caminho independente saindo do selo Blast Records assim tendo maior liberdade na criação e no rumo artístico.

2019 . Do Rock ao Rock

 

Em 2019 a banda decide resgatar músicas que ficaram de fora do segundo CD por serem muito pesadas e retomam a pegada Hardcore do primeiro disco com uma dedicação multiplicada por 10 trazendo músicas já tocadas em shows como Sol em comum e Escafandro que compõem o novo disco da banda que será lançado em doses homeopáticas música por música a partir março de 2020

 

2020 . Lançamento do single e do clipe Escafandro

 

 

Finalmente a banda lança o single e o clipe “Escafandro”, música forte que aborta a sensação de estar no fundo do poço e a luta para dar a volta por cima imprimindo o DNA Anoxika em cada acorde e batida.

https://www.youtube.com/watch?v=yxIDR-fX1AE

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*