Batatinha frita 1,2,3.

 

Batatinha frita 1,2,3.

O jogo da vida Round 6 insiste em continuar para dar sabor ou perder a vida. Um jogo de empurra empurra que ora parece real e ora uma ilusão holográfica.
Estamos rodeados de eventos inéditos, que deixam de ser, em algumas horas. O tempo é voraz e o que aconteceu ontem deixa de ter relevância rapidão, sendo mortal ou não.
E o dorama dos coreanos ontem foi o jogo da Batatinha frita com o Brasil. O jogo que eles mesmos criaram em seus investimentos pesados na cultura coreana que vem dominando o mundo no cinema, principalmente na Netflix; na música onde explode o K-Pop; nos jogos, na tecnologia etc.
E o futebol? Mostraram garra, mas o Brasil é muito bom e o favorito na copa, então não ganharam esse round.
O brasileiro é um povo legal, mas tem hora que exagera um pouco. Brinca, ri, é leve, dança, festeja, quebra protocolos, porque é um povo alegre, descontraído e esquece que um dia, também perdeu de 7×1 para a então poderosa Alemanha. É comum na copa, os países ficarem zoando com os que perdem, mas não se pode esquecer que tem o dia da caça e o dia do caçador. E ontem no Twitter chovia memes e todos faziam referência a Cidade de Deus X Round 6; BTS X KLB; Dorama X Novela; Macarrão X Miojo. Quero salientar aqui o maravilhoso gol dos coreanos feito no final, um verdadeiro show, mostrando uma equipe de qualidade, só não era o dia deles. O gol da categoria de um Richarlison, o pombo que come cachorro quente em Osasco, conta e não ostenta como certos por aí que querem comer carne de ouro. Uma fenomenal falta de noção e empatia ao transformar ouro em merda – uma atividade muito diferente dos alquimistas, não é mesmo?

 

 

Na hora do jogo vale tudo, até mesmo a enxurrada de memes que os brasileiros adoram e isso vai vibrando numa espiral finita. Assisto alguns trechos dos jogos da copa especialmente do Brasil pelo Canal do Casimiro, vale muito a pena. Sair da bolha de um sistema global de Televisão, de um formato antigo e antiquado para um formato streming esportivo de um cazeTV que está bombando no Youtube. O Casimiro e sua equipe vieram para mostrar ao mundo, a possibilidade de derrubar monopólios. Prestigiem o Casé! Conheça a história desse fantástico Streamer. Ele manda muito bem, mostra garra e força para fazer um trabalho de qualidade. Um formato inovador, leve, divertido e descontraído. É preciso sair de velhos paradigmas que aprisionam.

 

 

E por falar em Round 6, foi também o tema que mais bombou na Comic Con Experience que aconteceu entre 1º e 4 de dezembro em São Paulo. Esse ano não tive coragem de ir e quem sabe o ano que vem também não tenha, porque bateu muita vontade depois de ver alguns materiais registrados pelo pessoal, que iam me enviando. Depois vou colocar alguns desses registros aqui no site, mas hoje não!

Parabéns aos jogadores brasileiros e também aos coreanos, todos muito bons!

Elizabeth de Souza
061222

 

Sobre Elizabeth Souza 407 Artigos
Elizabeth de Souza é coordenadora e editora do Portal Entrementes....

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*