(Foto: PCG Pedia)
Consertando computadores para escrever
Joka Faria em meio aos desafios da tecnologia
Estou aqui em pleno carnaval, numa sexta-feira, desvendando meu computador; perdi novamente toda uma memória digital. Conta no twitter que ainda não consegui recuperar, escritos para meu livro de crônicas. E li um texto meu de 2018, no Entrementes, que foi a pegada para este escrito.
Quem passa por isto, procura no oráculo? o caderno! Mas tantos cadernos dispersos para se achar as senhas. E este meu segundo livro que será de crônicas, se eu superar os desafios da seleção. Um livro deve ser bem selecionado. Quantas obras de qualidade os leitores leem e por que me leriam? Eu gostei de me reler.
O carnaval e suas variadas formas de liberdade ou libertinagem. Estava vendo Metrópoles, Entre Linhas na tv cultura. Quero o sossego de pedaladas, caminhadas pela Mantiqueira, com os mesmos trajetos. Uma chegada em Campos do Jordão?
Sou trabalhador e o orçamento é sempre apertado. Então a Mantiqueira é uma utopia, uma bela utopia de desejos de viagens. Quantos livros para publicar.
E entre livros e canções, no meu trabalho em escolas, tantos títulos tão criativos. E estes dias que ainda não tenho o dia 15 e o dia 30. Eu que me imaginei cosmopolita, viver entre as grandes capitais deste planeta. Hoje só quero a tranquilidade de passar em um concurso. O lema é viver bem o presente.
Enfim, 2023 sempre recomeçando. Como cantava Raul “Consertar vitrolas para ouvir música“. Eu conserto computador para escrever, fazer vídeos…
Vamos seguindo!
João Carlos Faria
Carnaval, 2023, fevereiro.
Faça um comentário