Neste domingo último, tivemos em Taubaté mais uma edição da tradicionalíssima Corrida General Salgado, a mais longeva corridas de rua da região, já estando em sua vigésima oitava edição. Como sempre, tivemos corridas de 5 e de 10 Km, além da caminhada. E como é de praxe, tivemos a presença marcante de corredores de várias cidades diferentes de todo o Vale, além de atletas de outras regiões também.
Só para variar, lá estava eu participando da prova de 10Km, desta vez sem nenhuma expectativa de fazer um bom tempo, pois alguns fatores fizeram com que eu participasse “na raça” desta vez, sem um preparo adequado.
Preciso citar um detalhe da organização… eu não corri em 2012 então não sei se já foi assim no ano passado, mas desta vez não se podia pegar o kit de participação um pouco antes da prova, como eu já havia feito várias vezes em anos anteriores, sendo obrigatório a retirada do kit no mínimo um dia antes. Em compensação, teoricamente quem fosse de SJC poderia pegar o kit em sua própria cidade, o que seria uma ótima mudança, se fosse totalmente verdadeira. Por motivos que não consigo entender, apenas quem fez a inscrição com muita antecedência pôde contar com esse mimo, enquanto que os atletas que se inscreveram no último mês, tiveram que retirar o kit em Taubaté mesmo, um dia antes da prova. Ora, se já iam trazer alguns kits para SJC, o que custava já trazer todos os que pertencessem aos atletas joseenses? Bola fora da organização.
Uma novidade legal era a pluralidade de cores das camisetas da prova que se podia escolher… azul, verde-limão, vermelho, roxo, laranja… isso pintou as ruas do centro de Taubaté durante a corrida, criando um visual muito interessante. Bola dentro da organização.
Sobre a prova em si, o sol resolveu dar as caras também, e a temperatura esteve elevada, o que dificultou a “conquista” do percurso, bastante técnico. E desta vez tivemos um recorde do número de inscritos, pois foram 3500 atletas!
Largada na Avenida do Povo, chegada no Batalhão de Polícia… e entre um ponto e outro, suor, raça, alegria e determinação dos participantes. Uma sugestão à organização: aumentar em pelo menos uma unidade o número de postos de hidratação, pois apenas 3 postos (que ficavam na Av. Granadeiro Guimarães, Av. Tiradentes e na R. Mal. Arthur da Costa e Silva) são insuficientes para uma corrida de 10 Km.
De uma forma geral, foi uma grande prova, digna de sua tradição, contando também com o apoio das pessoas da cidade, que foram em bom número assistir à corrida.
Os vencedores foram:
10 Km Masculino – Luiz Paulo da Silva Antunes – 31min18s
10 Km Feminino – Caroline Jepkemei Kimosop (Quênia) – 36min07s
05 Km Masculino – Eder Nunes da Silva – 17min28s
05 Km Feminino – Irma M. C. Carlos – 23min32s
Conectando ideias, conectando corridas de rua!
DALTO FIDENCIO
nils satis nisi optimum
http://www.facebook.com/dalto.fidencio
http://twitter.com/DaltoFidencio
Faça um comentário