De onde viemos e quem somos?
Quantas vezes você já parou para pensar sobre isso?
Por Rogério Rodrigues
Muitos se enganam ao acreditarem que a vida se inicia quando nascemos, ou melhor, quando nossa mãe nos deu a luz. Enfim, nossa história começa antes, bem antes até de nossos pais ou geradores.
Enfim, para nossos pais nascerem, alguém necessitou dá-los vida ou oportunidade de nascer.
Nasci, cresci e estou amadurecendo, sendo discípulo de algo que escutei desde criança “Podemos herdar nosso DNA desde os nossos tataravôs, seja o materno ou o paterno”. Enfim, nunca paramos para pensar que para um ser chegar a ser tataravó, o seu tataraneto necessitou ter quatro avós, oito bisavós, dezesseis bisavós e “trinta e dois” tataravós.
Estranho! Até em nossa genética haveremos de estudar matemática para chegarmos a tal conclusão que somente a matéria biologia haveria de nos orientar.
Quantos já pararam para pensar em quem são os seus antepassados? De onde vieram? Em que época viveram? Como chegaram ao Brasil? Como que sua geração veio parar aqui, até que viéssemos a viver? Quem de nossos antepassados foi o primeiro a pisar no solo Brasileiro?
São tantas perguntas, que tiro o chapéu e com louvor aos que estimam a origem de seus antepassados e com relíquia guarda aquilo que tem.
Afinal, quem serão os nossos netos, bisnetos e tataranetos daqui a alguns anos? É verdade, não devemos pensar no dia de amanhã senão soubermos viver o presente e garantir naquilo que acreditamos ser o melhor para nós, daqui a alguns anos.
Há profissionais focados a essa árdua missão em busca da realização de sonhos de pessoas que buscam por suas origens.
Hoje até ferramenta existem. Enfim, era algo que nem precisavam se por cultura de geração a família passassem a seus descendentes suas origens. Enfim, temos lá o lado bom. Assim geramos emprego e realizamos sonhos daqueles que não tiveram a garantia de tradições familiares por seus antepassados.
Faça um comentário