Diário da quarentena…

Diário da quarentena – Querido diário…

Hoje: Esse vírus cansa!

Em tempo de vírus mortal, estamos fechados em casa, esperando por algo que ainda não sabemos o que é.
Hoje, tomei coragem e fui ao supermercado, precisei buscar alguns suprimentos que estavam faltando. Olha, que canseira que foi essa ida até o supermercado:

1- Colocar uma roupa leve para ficar mais fácil pra tirar e lavar rapidamente, ao retorna.

2- Colocar um sapato que não precise amarrar, fica mais fácil para tirar perto do portão, antes de entrar em casa.

3- Deixar um balde com produtos de limpeza ao lado do portão de entrada, para lavar os sapatos, mesmo que os deixe para fora da casa.

4- Colocar máscara, luvas e carregar álcool gel dentro do carro, junto com guardanapos de papel e saco plástico para colocar o lixo.

5- Ao chegar no supermercado, com a lista de compras na cabeça para não ficar muito tempo lá dentro. Calcular a distância entre eu e qualquer outro humano. Pegar as coisas e colocar no carrinho, que no caso, foi higienizado com álcool gel anteriormente. No caixa, ter o cuidado e a paciência de esperar o cliente da minha frente terminar sua compra e o caixa higienizar a bancada, para depois colocar a minha compra e pagar. O pagamento feito com cartão que levei num saquinho plástico, com álcool gel e lenços.

6- Levar a compra até o carro, colocar tudo no porta malas, usar o álcool gel para abrir as portas, entrar, sentar e passar álcool gel no volante, na chave, no freio de mão e no botão de abrir os vidros.

7- Chegando em casa, abrir o portão e colocar o carro dentro. E ao descer, jogar um produto de limpeza na sola do sapato, ligar a mangueira e lavar o mesmo. Coloco o sapato num local e pego um chinelo. Entro em casa, vou ao banheiro e troco de roupa, coloco aquela roupa num saco plástico e depois no cesto. Lavo as mãos, os braços e o rosto, depois álcool gel.

8- Tiro a compra do carro e levo tudo direto para a pia da cozinha e coloco na cuba, lavo tudo com água e sabão, até mesmo os saquinhos e os penduro no varal. Depois de lavar as embalagens, lavo os produtos, coloco no varal de chão para tomar sol. Depois de algumas horas vou guardar as compras.

9- Fecho o carro, mas limpo as maçanetas e as chaves e depois lavo a garagem com aqueles produtos que tem cloro.

10 – Então entro, ligo a TV, deito no sofá e durmo de tanta canseira.

Gente, tá difícil viu!

Elizabeth de Souza…

…em prisão domiciliar, com direito a ir ao supermercado a cada 20 dias. Tempos de guerra!

Sobre Elizabeth Souza 407 Artigos
Elizabeth de Souza é coordenadora e editora do Portal Entrementes....

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*