É hipocrisia que chama?

É hipocrisia que chama?

Gilead nos tomando de assalto?
Ao assistir a série The Handmaid’s Tale, produção da Hulu, a revolta toma conta da gente só de pensar, imagina estar vivendo em pleno século XXI, uma situação desconcertante como esta da série? Será que vamos chegar a esse ponto, num país em que brota fanáticos religiosos a cada segundo e se espalham? Pois é, de quando em quando, aparece essa “gente” hipócrita de carteirinha, dando lição de moral, de um jeito invertido.  Religiosos que baixam em alguns locais, com seus terços na mão ou orando em gritaria contra alguma coisa que vai contra suas regras fanáticas. Tentam enfiar suas regras sem sentido, goela abaixo dos outros.

Lembro-me de uma cena nos idos dos anos 80, quando em alguns cinemas do Brasil, pessoas amontoaram-se com terços nas mãos nas portas dos cinemas, procurando Godard, digo, tentando barrar as pessoas de assistir “Je vous salue, Marie”,  um filme que quando você assiste, não vê nada demais, mas eles enxergam coisas além do real, coisas de um mundo que só deve existir na terra plana.
Bom, para não estender, deixo abaixo, só alguns trechos de vídeos, do que aconteceu nesse domingo e tirem suas conclusões.

É de cair o queixo!

Elizabeth de Souza

 

Esse vídeo abaixo, foi tirado do ar…

 

Sobre Elizabeth Souza 407 Artigos
Elizabeth de Souza é coordenadora e editora do Portal Entrementes....

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*