Encontro filosófico e poético – Igreja São Benedito fechada?
O encontro filosófico poético neste sábado acabou se misturando com a apresentação e debate da peça de teatro do Festivale. Foi emocionante a série de depoimentos na praça Afonso Pena, conduzida pelo mestre de teatro Luiz Carlos Laranjeiras. Costumo dizer que Setembro é o auge da programação cultural na cidade, com a realização do Festivale e da Flim no Vicentina Aranha. Descobri em conversas, que a Igreja São Benedito, importante patrimônio histórico da cidade, está fechada.
Ainda não sei as razões. Estes encontros de verdadeiro calor humano são fundamentais. Então manteremos estes encontros e a formação deste necessário coletivo de poetas, literatos e amantes da sabedoria, saindo um pouco do universo digital. A maioria desses encontros, participa do grupo de whatsapp “Só Poemas”. Caso o leitor se interesse, deixe um recado nos comentários aqui no Entrementes. Conhecemos ali o jovem poeta Gustavo Delfino, que assistia a peça.
Falei do artista e poeta CARLOS DA AGUAPÉ autor do poema “A tribo Invisível”, nome deste nascente coletivo. Depois o grupo se dispersou e Carlos, Teresa Bendini, Ricardo Balieiro e eu fomos almoçar no mercado municipal. Muitos são os convidados e poucos se interessam em participar; são os desafios do ativismo sócio cultural. Mas seguimos sempre em frente.
Joka Faria, 3 de Setembro de 2022, Inverno.
Tribo Invisível
Coletivo filosófico poético
“Só não existe o que não é imaginado” (Murilo Mendes)
Sábado, 8 de Outubro 2022, temos o encontro filosófico poético ao meio dia na Praça Afonso Pena. Um encontro de amantes das artes, filosofia e literatura. Aberto a performances e tudo o mais que pode ser imaginado.
São José dos Campos SP Brasil
Parabéns por sua incansável busca pelos encontros reais, Joka Faria.
Abraço