Entrevista – Banda NED’s

Confirmado pela primeira vez no Rio Grande do Sul, apresentação da Banda NED’s (Neurótico Destruidor) diretamente de Fortaleza CE.Os Cabras são corajosos para deixar o Calor do Nordeste e encarar o frio do Sul em pleno 14 de Julho em Caxias do Sul, Serra Gaúcha. No 3º Mix Tape Collecttivo na Cachaçaria Sarau.A SUB_Discos esta  entre os articuladores do evento.Quero registrar aqui nossa gratidão pela prontidão nas respostas e também pela disponibilidade.

1) Nos conte um pouco sobre a trajetória da Ned’s início, meio e tomara que não tenha fim (risos):

NEDS – foi criada por mim e Attilizo que tinha uma banda chamada Alicencer do caos, ao acabar as banda fizemos a junção das duas e fazer esse projeto que é hoje, toda a via sempre foi um power trio, na entrada do Jander(batera) fizemos o convite para Marcílio, para que a banda ter mais peso e novas influências.

2) A banda teve um tempo parada? Está retornando como é isso?
Teve tempos que me dedicava mais a estudos e trabalho, sendo que as viagens e alguns shows estavam dando dores de cabeça e muito stress, passei 3 anos longe dos caras da banda, depois desse tempo senti um vazio na vida e percebi que isso só podia ser preenchido com a banda novamente, quando voltamos decidimos terminar o nosso cd que tá há 5 anos para ser lançado, e correr atrás de shows por fortaleza a fora!

3) Como é o cenário aí em Fortaleza? Locais para Gigs e Público?
NEDS -A cena de Fortaleza a cada dia cresce mais, chegando a esse ponto de termos que sair para outras regiões, pelo fato de ter muita banda e de qualidade. Temos o festival garagesound, que acontece 2 vezes por ano, e lá você pode conferir a quantidade de bandas e atrações da cidade, sendo que esse evento está se expandido para Natal, Belém e outras cidades. Sobre Shows, todo final de semana tem de 2 a 3 lugares diferentes, fica até difícil muitas vezes, de escolher qual ir!

4) E como a cena é movimentada e articulada rola algum apoio ou incentivo externo ou é simplesmente na base da independência ou morte (organizado pelas bandas)?
NEDS -Muitas das vezes os festivais são organizados por bandas, que se juntam e alugam o som e casa, ou em praças públicas mesmo. Quando tem algum organizador rola uma grana, mas é coisa pouca, pela quantidade de festivais que tem aqui, alguns são de graça e 70% do público acaba indo para esses, mas isso já ta sendo resolvido por alguns organizadores.

5) Cara elucida “Explica” pra gente a história do nome da banda?
NEDS, foi retirado no filme número 23, ao sair da boca do ator Jim Carrey, falando o significado de NED(NEURÓTICO E DESTRUIDOR)’S, aquilo foi com um choque e era tudo que o nome representava naquele momento para a banda, é tanto que também foi um choque quando os outros integrantes da banda ficaram sabendo do nome, ele não parava de falar NEDS…

6) Quanto a formação atual da banda como foi que se juntaram?:
NEDS – O Átila (Attilozo)está comigo desde o começa da banda, Jander(batera)e Marcílio(guitarra), sempre quis tocar com eles, apesar de serem amigos de infância e pelo fato de serem grandes músicos e temos gosto musical parecido, depois que o batera antigo saiu fizemos o convite e os caras toparam na hora, Jander entrou primeiro e regravamos 90% das linhas de batera com ele, Marcilho entrou em janeiro.

7) Quais São as influências da NEDS:
NEDS -A Perfect Circle, Tool, Chevelle, Deftones, Silverchair, Queens of the Stone Age, Nirvana e outras bandas da cena local de Fortaleza (Facada, Damn Youth, 2fuzz).

8) falando em estilos o que é esse lance de SIMBIOSE?
NEDS – Quando conheci o attilozo(baixista) nossas bandas tinham acabado, fiz o convite a ele para tocar comigo, simbiose é a junção de duas banda que faz a junção do seu gosto musical para fazer uma banda com outra identidade.

9) E Alicerce do Caos saiu, está disponível em algum formato, físico digital?
NEDS -O lançamento está para maio mais tardar abril, a parte digital queremos liberar só para a sua região até pelo meio de propaganda, para que quando chegarmos na sua cidade, as pessoas tenham uma noção das músicas!

10) Quanto tempo levou desde a concepção até chegar ao produto final para produzir este trabalho?
NEDS -Levamos 5 anos contando o tempo que fiquei fora do cenário.

 

11) Tem algum trabalho posterior? tem previsão do Próximo Disco?
NEDS – Para o público foram divulgados só quatro músicas, mais pela cobrança mesmo da galera e tempo que ficamos parados! Estamos trabalhando em músicas novas, mas nada previsto para o segundo cd ainda!

12) Me fale sobre a composição de infectados pela sujeira, inspiração, quem escreveu, como surgiram os riffs etc?
NEDS – Ela foi toda composta por mim(Fábio Macieira) da letra aos riffs, foi inspirada em várias coisas, uma delas foi uma verruga que tinha, tive que tirar a todo custo essa, é a parte que diz arranho a minha pele. O título Infectado pela sujeira se refere as descobertas da vida sobre bebidas, sexo e ponografias, onde vem a frase arranho meus olhos(tudo aquilo que se ver). A ideia central da música veio em cima de uma frase muito conhecida que diz: Paus e pedras quebram meus ossos mas só as palavras me fazem chorar! Quis deixar com o mesmo impacto da frase.

13) Cara e o rolê no Rio Grande do Sul é boato da internet ou é fato consumado, é verídico?
NEDS – Estamos fazendo de tudo para que esse evento aconteça e as pessoas gostem e que poderemos voltar outras vezes. Não tem um dia que não comentamos isso entra a gente, e todos os nosso esforços estão em torno do cd e essa viagem.

14) E como rolou essa interação com a galera?
NEDS -Todos ficamos super alegres de receber e de aceitar uma banda de tão longe, apesar de sermos de fortaleza não achamos que teríamos uma resposta tão rápida, como as outras cidade que enviamos material.

15) já estão familiarizados com as gírias gaúchas? (Cite algumas:) :
Escuto mais duas ‘Tchê’ e guri, mas quando tiver em sua cidade vamos misturar sotaques, gírias e vamos rir muito disso, bêbados!(risos).

16) Qual é o contato para os gaúchos poderem fechar outros shows além dos já fechados ?
NEDS – Pessoas interessadas podem agendar pelo mensagem do facebook, pelo endereço https://www.facebook.com/neds.neuroticoedestruidor, ou pelo zap (85)98701-3128 ou pode deixar a proposta por e mail neuroticoedestruidor@gmail.com

17) Além do Show em Caxias do Sul tem mais datas confirmadas pelo Sul?:
NEDS – Sim, estamos confirmando Canoas, com outro produtor da cena local e um programa de tv radar.

18) E a escolha do repertório o que a galera deve esperar no Sul?
NEDS – Dentro do nosso set list além das 4(A Realeza, infectado pela sujeira, guarde suas crenças e é assim que destrói), musicas que estão disponíveis para todos, iremos tocar músicas como estilo suicida, Perdendo minha almaInflamaAnjos CaídosAfogue-me, entre outras, que vão estar disponíveis para vocês.

19) Para fecharmos não quero tomar muito o tempo de vocês, desde já agradeço a disponibilidade e atenção. Qual é a mensagem final para o público do sul e do mundo?
NEDS -Fiquem a vontade para gravar um vídeo na mensagem final caso prefiram!

Nossa expectativa é no máximo apresentar o nosso som a um público, na qual não seja o nosso, já acostumado a reação estranha. Mas espero que o público do Rio Grande Sul nos aceite muito bem. Um abraço a todos!

Links da Banda contatos para show:

Web: http://tnb.art.br/rede/neds

Facebook: https://www.facebook.com/neds.neuroticoedestruidor

zap: (85) 98701-3128

e-mail: neuroticoedestruidor@gmail.com

 

Serviço:

14/07/18 – MIX Tape Coletivo III (Caxias do Sul – RS)

A terceira edição vai ser imperdível, recebendo pela 1ª vez no RS a Banda Neurótico Destruidor Diretamente de Fortaleza!

NED’s – Fortaleza

The Freaks – Guaíba

Willie Wonka – Caxias Do Sul

Capa Preta – Caxias do Sul

Quando: 14 Julho de 2018 a às 22:00h

R$ 10,00

Onde? Na Cachaçaria Sarau

Endereço: R. Cel. Flôres, 749 – São Pelegrino, Caxias do Sul – RS

Facebook:

https://www.facebook.com/events/429412690846580/

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*