Estúdio de animação lança campanha de NFTs para produzir filme
A brasileira Hype Animation inova no financiamento do longa-metragem ‘Ed’ através de NFTs
Campanha de financiamento do longa “Ed.” em NFT – crédito: Hype Animation
O estúdio Hype Animation acaba de lançar a campanha de financiamento do longa de animação “Ed.”, baseado no curta homônimo de 2013, vencedor de 28 prêmios ao redor do mundo. O coelho Ed é um versátil ator de cinema com uma trajetória inesquecível, muitos amores, aventuras e histórias marcantes. Informações no site meeted.life (em inglês).
Com uma carreira de mais de 100 festivais internacionais, o curta “Ed.” abriu as portas para a Hype no mercado de animação há quase uma década. O projeto do longa sempre foi um sonho de seus idealizadores que viram a rápida expansão do mercado de NFT como uma nova possibilidade de financiamento e engajamento de projetos.
A campanha inova a partir da comercialização de NFTs (tokens não-fungíveis) como colecionáveis virtuais. Com eles, os donos terão, como recompensa, o direito a várias participações no filme, desde ter seu nome em personagens a dar sugestões criativas durante a produção.
Gabriel Garcia, CEO da Hype, estima a produção de 10 mil peças únicas em NFT para a campanha que incluem Ed personificando clássicos do cinema. “Com esse projeto, além da possibilidade de financiar o filme de uma nova maneira, também queremos inovar no modelo de produção”, explica Gabriel. “Nossa ideia é uma criação coletiva, trazendo a comunidade para, além de acompanhar toda a produção, do roteiro a finalização, também poder interagir com nossos artistas e ajudar com sugestões sobre o projeto”, complementa.
As peças em NFTs de Ed serão lançadas no dia 9 de junho, na plataforma Open Sea, maior marketplace do gênero no mundo. Até lá será possível acompanhar a campanha no site do projeto e no servidor do projeto no Discord.
NFT (non-fungible token) é um “cripto-colecionável” que vem ganhando cada vez mais espaço entre artistas. O NFT serve como uma assinatura de um bem digital registrada em uma plataforma blockchain (a tecnologia que garante a autenticidade deste bem). Fatores como exclusividade e raridade aumentam o valor do bem digital.
Imagem do curta “Ed.” (2013), de Gabriel Garcia – crédito: Hype Animation
Campanha de financiamento “Ed”
Lançamento da campanha dia 9 de junho de 2022
Site: meeted.life
Twitter: twitter.com/MeetEd_NFT
Discord: discord.com/invite/YmekduPFRY
Trailer da campanha: youtube.com/watch?v=mPOESaRIX8s
Sobre Hype Animation
Premiado estúdio brasileiro de animação. Seus trabalhos mais recentes incluem as séries animadas “Tainá e os Guardiões da Amazônia” (2018) e “Viola e Tambor” (2019). Integra o maior estúdio coletivo de animação da América Latina, Los Amigos, responsável pela série “Angry Birds Bubble Trouble” (2020). Também produziu a série “Dino Aventuras” (2015). Suas produções já participaram em mais de 100 festivais em 35 países. O estúdio já distribuiu seus títulos em canais como Disney, Nickelodeon e Netflix. Website: hype.cg | LinkedIn: linkedin.com/company/hype-cg
—
Faça um comentário