“Foi tudo culpa do amor” – Barbara Eugenia
O mais recente trabalho de Bárbara Eugênia, FOI TUDO CULPA DO AMOR é simplesmente Bárbara. Descobri estas novas canções de Bárbara em parceria com Zeca Baleiro.
Li a crítica de Mauro Ferreira no G1. Nossas canções não são clichês. Em dias diversificados por causa das redes sociais se deparar com um trabalho de regravação do Cancioneiro Popular é maravilhoso. Gostaria de desenvolver este talento para canções.
Leio atentamente poetas, estou com livros recentes de Ismael Luz, O homem imanente, Edu Malafaia, Simbiose Perfeita, George Furlan , Fé Civil. Tantas experiências da amada língua portuguesa e eu só na prosa. A poesia destas canções que atingem um grande público é prazerosa, assim como a leitura destes livros de poesias. Edu Malafaia é autor da canção O POETA E O PALHAÇO, registrado num disco. Viver sem artes, redes sociais seria estranho – imaginem um colapso e ficarmos meses sem internet?
Estes livros me ajudariam. Eu quero ver shows de Barbara Eugenio, a música está aí resistindo o modismo. Estas canções já foram modas. Nestes tempos é bom se pensar em novos festivais.
A arte é reciclagem e Bárbara é encanto.
Joka Faria , Um de agosto de 2023
Bárbara Eugênia morde a maçã com gosto em disco em que refina pérolas do cancioneiro popular
Por Mauro Ferreira
Jornalista carioca que escreve sobre música desde 1987, com passagens em ‘O Globo’ e ‘Bizz’. Faz um guia para todas as tribos
Faça um comentário