Inteligência Artificial cria posts e imagens para redes sociais de empresas

Inteligência Artificial cria posts e imagens para redes sociais de empresas

Novas funcionalidades da copiloto Edi, da Etus, oferecem suporte completo na criação de conteúdo para mídias sociais

A Etus, plataforma especializada em gerenciamento de redes sociais e parte do grupo LWSA, acaba de lançar uma inovadora solução baseada em Inteligência Artificial para a criação de posts e imagens. A nova funcionalidade, integrada à copiloto Edi, promete transformar a presença online das empresas.

A IA da Etus, que já desempenha diversas funções na plataforma, agora inclui geradores de imagens a partir de prompts e posts completos, com texto, imagem, hashtags e sugestão de melhor horário para postagem. “Essas soluções otimizadas e automatizadas fortalecem a presença online das empresas nas redes sociais”, afirma Lívia Lampert, gerente executiva de Etus e Kinghost.

Entre os principais benefícios da ferramenta estão a automação de tarefas, análise de dados, personalização e marketing, permitindo a criação de campanhas mais eficazes e segmentadas com base em dados reais. Outros recursos incluem sobreposição de texto para testes antes da publicação, um calendário de datas sazonais importantes e uma biblioteca de mídia com imagens e vídeos.

Disponível exclusivamente na plataforma Etus, a IA integra-se com Instagram, TikTok, Facebook, X (Twitter), LinkedIn, YouTube, Pinterest, Tumblr e Threads. Para utilizar, basta acessar o site da Etus e contratar o serviço. Na criação dos posts, é só fornecer uma descrição detalhada do que deseja, escolher o tamanho e o estilo, e a IA executa o pedido.

Solução para pequenos empreendedores

Segundo Lívia Lampert, as novas funcionalidades da Edi atendem à crescente demanda por posts mais elaborados e com maior alcance, especialmente para Pequenos e Médios Empreendedores que não podem terceirizar esse tipo de serviço.

Levantamento recente do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) mostra que as PMEs  representam 27% do PIB do país, que tem cerca de 9 milhões de micro e pequenas empresas.

“Com a Edi, estamos democratizando o acesso à IA para pequenos empreendedores e empresas de todos os tamanhos. Oferecemos um suporte criativo que auxilia na produção de conteúdos de ponta a ponta, permitindo que as empresas otimizem suas campanhas, automatizem processos e potencializem o alcance e a eficiência de suas estratégias digitais, conforme suas necessidades específicas”, destaca Lívia Lampert.

Ela acrescenta que a combinação da IA com a personalização permite a criação de grandes volumes de conteúdo em menos tempo, liberando redatores e profissionais de marketing para focarem em tarefas mais estratégicas, otimizando recursos humanos e financeiros. “A Edi é intuitiva, totalmente em português, mas compreende múltiplas línguas, somando-se às estratégias dos pequenos empreendedores e otimizando seu trabalho e o de seus colaboradores”, conclui.

Sobre a Etus

Criada em 2015, a Etus, uma empresa LWSA, é uma startup que oferece para empresas e agências de todos os tamanhos uma plataforma completa e robusta para a gestão de redes sociais e marketing digital em um mesmo ambiente. Criada por três sócios em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, a empresa teve um crescimento espontâneo em todo o território nacional e já conta com mais de 100 mil marcas atendidas. Com um modelo de negócio SaaS (software as a service), a Etus é a maior ferramenta de gestão para redes sociais da América Latina. Por meio da plataforma, é possível agendar posts, responder SACs, gerar relatórios, criar landing pages, entre outras funcionalidades. Para mais informações, acesse: www.etus.com.br

 

Edelman

Richard Selestrino
tel: +55 (11) 3066-7777
Edelman SP | Rua Fradique Coutinho, 50, 12º andar – Pinheiros, SP
www.edelman.com.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*