Livro Xadrez de Luiz Eduardo de Carvalho
Vencedor do Concurso Nacional de Literatura – Prêmio Cidade de Belo Horizonte, 2016, é um romance epistolar que transcende o gênero com acréscimos de poesia, resenha literária, cinematográfica, além de traçar, en passant, uma crônica de um período marcado pela transição política da ditadura à democracia no Brasil. Não bastasse, é também o relato de um emocionante embate entre dois enxadristas que colocam no tabuleiro as determinações de suas existências.
Joel – um carioca detento em Fortaleza por ter assassinado a esposa e o amante – ao aceitar o convite de Emanuel – um velho e solitário português recém-chegado ao Brasil – para uma partida de Xadrez por correspondência, não podia supor, nos primeiros lances, a íntima amizade que nasceria entre os dois estranhos e as oportunidades que disso derivariam até um final surpreendente.
O livro foi muito bem recebido pela crítica e pelos leitores, mas, infelizmente, devido a um processo movido pelo capista contra a editora, não poderá mais ter esta luxuosas e especial edição comercializada. Luiz Eduardo de Carvalho (www.facebook.com/luizeduardo.decarvalho/) tem uns últimos exemplares que está comercializando em sua página no Facebook, pedidos de exemplares com dedicatória, inbox a R$ 80, já com o frete incluso.
Luiz Eduardo de Carvalho foi professor, publicitário e assessor de imprensa, jornalista e gestor cultural. Dedica-se exclusivamente à produção literária desde 2015, já recebeu mais de 100 prêmios literários e publicou: O Teatro Delirante, Retalhos de Sampa, Sessenta e Seis Elos, Frasebook, Xadrez, Quadrilha, Evoé, 22!, O Pirata Grilheta e os Dragões do Mar, Um Conto de Réis (e de Rainhas), Crônicas do Ofício, Curtas-metragens, Cabra Cega, Q Absurdo!, Multiversos e Bicho-da-Seda.
Faça um comentário