Luto na Literatura Brasileira
Por Rogério Rodrigues
A rainha da Literatura Brasileira, Lygia Fagundes Telles, nos deixou: na saudade e com um grande legado a suas inúmeras obras.
O nosso “venha ver o por do sol” perdeu por alguns instantes o brilho que Lygia Fagundes incrementou na história de Raquel e Ricardo. “O jardim selvagem” perdeu por alguns minutos a essência da qual Lygia Fagundes sempre soube rechear em suas histórias.
Do minuto do enunciado de sua partida, a Literatura Brasileira entrou em luto. Ficamos sem chão e na incredibilidade se acreditássemos ou não no que no dia 03 de abril de 2022 veio nos abater.
Enfim, a Literatura nos ensinou e hoje sentimos na pele que escrever um livro eterniza qualquer ser viajante das letras…
Lygia Fagundes hoje ao corpo terreno nos deixou, mas sua ilustre história contada aos nossos alunos faz nos acreditar que nunca morrerá. Quando a saudade bater e a tristeza nos tomar; recorreremos a suas obras e deslancharemos a ler e reler o quanto pudermos.
Que tristeza em saber que talvez por alguns meses não tenhamos mais obras inéditas de sua pessoa.
Vá em paz Lygia Fagundes Telles! Vá em paz: Rainha da Literatura Brasileira! Nossos corações se despede de si numa dor profunda, mas de uma eterna gratidão ao legado deixado.
belíssima despedida desta escritora eu li “As meninas e encontrei nos corredores de uma feira literária e a complementei. A obra está aí para inúmeras gerações. Somos como dizia Carlos Aguapé A TRIBO INVISÍVEL.
Parabéns por essa homenagem a essa rainha da Literatura.