Mais um spin-off de Walking Dead!
Eu sou Dalto Fidencio, como vocês já sabem, falo sobre Cinema e também sobre séries aqui no Entrementes, e a pauta de hoje será mais um spin-off da popular série de zumbis inspirada nas HQs de Robert Kirkman, The Walking Dead! Me refiro a TWD: Dead City, que tem como protagonistas o carismático Negan e a sempre revoltada Maggie, formando uma dupla bem inesperada, já que Maggie odeia mortalmente o Negan, desde que ele transformou a cabeça do Glenn – finado marido dela – em geleia, usando a Lucille.
É uma serie curta, são apenas 6 episódios, que se passam quase todos na cidade de Nova York, que é a “dead city” do título. A trama começa com Maggie pedindo a ajuda de Negan (que por sua vez está com a cabeça a prêmio por uma força policial de um novo lugar chamado Nova Babilônia) para resgatar seu filho Hershel, que foi sequestrado por um vilão que já foi um antigo capanga de Negan, na época em que ele liderava os Salvadores.
A dupla parte então para uma missão potencialmente suicida, para tentar resgatar o jovem.
Destaque para a abertura em estilo videogame, que nos remete a Resident Evil.
A Fotografia e os Cenários são outro ponto forte da série, ao mostrar uma Manhattan totalmente em ruínas.
Um ponto que me agradou nessa série é que nela temos alguns vislumbres do velho Negan, aquele impiedoso líder dos Salvadores, e não apenas o bonzinho heróico que veio a se tornar. Negan legal mesmo é aquele psicopata que aprendemos a adorar, e temos algumas pitadas dele por aqui, apesar de que o homem honrado se faz presente na maior parte do tempo.
O 5° episódio se destaca… seja pelo número de Homo mortis em cena, seja pelo segredo de Maggie que será revelado… será mesmo Negan o vilão da dupla, ou será ela? E nesse episódio temos o Walker mais legal já visto no universo TWD, seja na série original, seja nos spin-offs. Fique atento para quando Maggie e a adolescente Ginny estiverem sozinhas no esgoto, perto do final.
E tudo termina no 6° e explosivo episódio, onde tudo é revelado. As tensões entre Maggie e Negan chegam ao auge e o resultado é visceral.
The Walking Dead: Dead City é tudo aquilo que as últimas fracas temporadas da série original não conseguiram ser. Aqui sim temos um TWD digno das primeiras temporadas, que geraram uma legião de fãs pelo mundo todo. E fãs do Rick Grimes ou Daryl Dixon que me perdoem mas Negan prova mais uma vez que é o personagem mais interessante de The Walking Dead. Concorda comigo? Discorda? Deixe sua opinião.
Entrementes, conectando ideias, conectando séries televisivas!
DALTO FIDENCIO
Nil Satis Nisi Optimum
@portalentrementes Dalto Fidencio comenta sobre o spin off The Walking Dead: Dead City #twddeadcity #twd #serie
Video:
Faça um comentário