Mistérios do Vale – Sônia Gabriel

Mistérios do Vale – Sônia Gabriel

Deveria dar mais atenção aos livros

 

Joka Faria refletindo o Vale do Paraíba

 

 

Hoje resolvi assistir a um jogo do Brasil na copa, já havia pedalado. Parei para assistir, nunca dei atenção ao futebol. Dou mais atenção a grupos de whatsapp. Deveria dar mais atenção aos livros. Achava que grupos de whatsapp iria nos articular, ledo engano. Continuamos cada vez mais egoístas, cercados de tantos problemas sociais.
Tenho um livro de Roberto Piva para ler em meu computador. Minha vitrola toca Rolando Boldrin. Quero viajar mais pelo Vale do Paraíba.

 

 

Os encontros do Bola de Meia estão cada vez mais ricos de aprendizado. O debate de Sônia Gabriel e Moraes foi riquíssimo junto a rica música de Celso Pan. Foi o lançamento do livro J.B. de Mello e Souza. Adquiri Mistérios do Vale pela editora PENALUX. Acredito que um artigo sobre J.B. Mello e Souza da autora, aqui no Entrementes, registraria a riqueza e a importância deste livro. A equipe Bola de Meia, ao longo destes 17 anos de Ciranda da Poesia, está gerando uma ação cultural rica sobre a diversidade cultural de nossa região. Este livro merece ser divulgado, porque J.B é irmão do escritor Malba Tahan. A conversa foi riquíssima e a escritora mostrou a riqueza de um curso de mestrado na Unicamp. Enfim, aqui um singelo comentário sobre este encontro tão vital a nossa formação cultural. E a importância da Academia e dos estudos acadêmicos; muitas vezes mal compreendido, mesmo por quem tem formação acadêmica.

 

 

J. B de MELLO E SOUZA é autor e acadêmico. Inúmeros livros de crônicas sobre o Vale do Paraíba. Ele foi vital para a educação pública no Brasil.
As canções de Celso Pan foram riquíssimas, mostrando a criatividade e riqueza deste músico e compositor. Enfim a cultura acontecendo num espaço independente, um ponto de cultura.

 

João Carlos Faria, professor e escritor.

Novembro de 2022.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*