Existir para pagar as contas?
Ouço um vídeo no whatsapp para espantar a solidão.
Mergulho em poetas facebukianos e descubro que a banda MUSA HIBRIDA acabou. Fiz uma série de vídeos sobre Musa Híbrida.
O dia que descubro, através do Entrementes, Paulo Simões, assistindo um vídeo do Paulo Dylan falando da obra de Paulo Simões; estou quase terminando o documentário sobre Paulo Simões, uma vida cheia de ganhos e perdas.
Saber que Musa Híbrida, uma bela banda, encerra sua carreira é ficar triste. Um colega me sugeriu uma matéria, mas estou em luto e em pranto. Só nos resta suas velhas canções.
As artes estão em nossas veias, na nossa alma, curtam o Programa Entre LINHAS às sextas na tv cultura de São Paulo. Estou experimentando os shorts, com vídeos de 4 a 5 minutos, às vezes sobre um mesmo tema em várias redes sociais. Afinal, arte é EXPERIMENTAÇÃO.
Joka Faria, 2 de Abril de 2023
João Carlos Faria resgatando o poeta adormecido dentro de si.
texto do @vinialbernaz : Quando montamos a musa, lá em 2012, a gente não tinha muita ideia de como tudo que viria depois, interferiria tanto em quem somos hoje. descobri um modo particular de me enxergar como músico, me inventei produtor. assim como o apj se firmou compositor/cantor e um guitarrista delirante, a cuqui compositora/baixista e multi-potência no palco e nos merchs.
Foram 9 anos, três discos, não sei quantas cidades, quantos km e nem quantos banhos de mar. a gente descobriu sozinhos a forma de tocar nossas próprias músicas, produzir nossas coisas, costurar cds, imprimir camisetas e dirigir nosso carro. outras coisas só foram possíveis com outras pessoas fazendo parte disso tudo. A nina nos deu mais ousadia (dentro e fora do palco rs), a Carol nos levou brasil adentro ***do nordeste ao centroeste, depois de volta ao sudeste***
Agora, em 2021, a musa coloca um pontinho no final dessa história tão bonita. Nesses anos sempre rolaram mudanças, nos últimos anos cada um deu um direcionamento mais específico na sua vida. Eu vim pra sp, Cuqui administra e cria na firmatecla, apj virou um pai lindo e seguimos produzindo coisas juntos. Eu gosto muito das pessoas que somos hoje. Muito obrigado por tudo isso, amigos s2 e muito obrigado todo mundo que viveu isso com a gente s2s2
texto da @camcuqui: Assim como eu nunca tinha pensado em ter uma banda, eu jamais imaginei como se termina uma banda. Já me falaram várias vezes sobre rumores de que a Musa Híbrida terminou e eu fiquei muito brava ahuahauahaua agora estamos aqui e sim, gente, a Musa Híbrida encerra suas atividades. A gente é apegado pra caramba, mas não dá pra ficar sem um ponto final coeso e gostoso, como sempre foi. Essas fotos que eu trouxe são imagens talvez nunca divulgadas, extremamente lado b catadas do meu Google fotos. É louco pesquisar ali por cidades e ver um mapa imenso cruzado por essas vivências. A gente atravessou o Brasil e se atravessou em caminhos intermináveis. O que a gente fez ali não acaba. Na BR, a gente viu pela primeira vez uma passeata do governo atual, ainda desacreditados da força que teria. Agora vivemos a distopia extrema. A gente estava na estrada em momentos muito críticos da minha vida e agora, trancados em casa por anos numa pandemia mundial, parece difícil qualquer tipo de retorno. Felicissimamente, graças a nós e a vocês, toda essa trajetória tá gravada em vídeos, discos, CDs, spotifais e afins. Não falta mídia e plataforma pra você, assim como eu, dar um chego ali na Musa Híbrida, matar a saudade e reviver o que foi tão mágico. Além disso, não esquece de seguir nossos perfis pessoais então e sacar as infinitas possibilidades de trabalhos novos nossos.
Refazer o mundo é, realmente, uma tarefa muito difícil. Refazemos, sempre, a nós mesmos. E assim o mundo muda.
Faça um comentário