Na caminhada, a celebração da vida

Na caminhada, a celebração da vida

O coração me faz intuir que a vida é uma travessia. E nela há promessa de encontro com minha própria essência. Cada passo nessa caminhada deve ter um significado, ainda que eu o desconheça. Meus passos podem ser aleatórios, sem saber para onde vou. Isso não me importa, nem me amedronta, porque sei que ele, o coração, é quem os guia.
Caminho só, em silêncio, porque a jornada é minha. Não sinto, porém, a dor da solidão. De alguma forma não estou sozinho. Sigo alerta, ouço e vejo. Me encanto com a vida pulsante. Tudo isso está muito além da humana compreensão, mas diz muito à minha alma. Ensina que vida é movimento, para algum ponto ou para lugar nenhum. E nessa jornada sem tempo ou lugar de chegada, ouso fazer minhas as palavras de Santo Agostinho: “O meu coração inquieto me estimula a prosseguir sempre nesse caminho que se perde no Infinito”.
Se há Caminho a percorrer, celebre-se a vida.

Por Gilberto Silos

41 total views , 3 views today

Sobre Gilberto Silos 249 Artigos
Gilberto Silos, natural de São José do Rio Pardo - SP, é autodidata, poeta e escritor. Participou de algumas antologias e foi colunista de alguns jornais de São José dos Campos, cidade onde reside. Comentarista da Rádio TV Imprensa. Ativista ambiental e em defesa dos direitos da criança e do idoso. Apaixonado por música, literatura, cinema e esoterismo. Tem filhas e netos. Já plantou muitas árvores, mas está devendo o livro.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta