No vai e vem da Matemática

No vai e vem da Matemática

 

 

 

E mais um ano que se vai…

Aos trancos e barrancos passamos por 2022, com seus meses, semanas e dias que se repetiram. Ao passar por essas repetições muitas vezes distraídos, abstraídos do momento presente, em busca do dia seguinte, para ser feliz. É amanhã que vamos estar bem, que seremos felizes, que viveremos em paz. E nesse vai e vem, esperamos por um novo dia seguinte e agora, no último de 2022, por um novo ano pleno em tudo, enfim tudo que possa ser bom; a renovação das esperanças, a paz que se precisa para viver melhor.
Esse ritual de passagem do último dia e o vislumbre do novo ano que aponta no relógio depois da meia noite é um momento único. Acreditamos dar um salto e re-começar num infinito looping.
E como não temos escolhas, o velho se vai e o novo entra em nossas vidas automaticamente. Mas paramos para ver esse momento inusitado, onde os deuses se reúnem em suas galáxias e constelações, para assistir o novo amanhecer em todo o Universo. A matemática é quase perfeita e dá o tom: 2023 é mais um ano que se aponta no século XXI.
E entre números, letras e sons, vamos pass(e)ando por aqui, até que a morte nos leve para mais um ciclo. Uma certeza da incerteza.
Os humanos acreditam, tem esperanças e começam do zero a cada novo ano e não desistem da busca incessante para algum lugar ou um tempo em que estará melhor. É intrínseco no sangue, no corpo e alma, a busca da renovação.
E hoje é o dia desse belíssimo ritual, comemorado das mais variadas formas. Os humanos são humanos e são deuses quando se dão conta de estar vivendo aqui e agora, aproveitando o instante.
Que venha 2023 com a força necessária para entendermos o novo e deixar o que é velho para trás.

Feliz 2023!

Elizabeth de Souza
311222

Agradeço de todo o coração a todos os amigos, leitores e colaboradores do Portal Entrementes. Passamos juntos 2022 e aprendemos muitas coisas. O conhecimento nos torna pessoas melhores e nos dá um pouco mais de consciência da vida e suas aventuras.
Muito obrigada a todos e valeu a companhia!

 

Sobre Elizabeth Souza 408 Artigos
Elizabeth de Souza é coordenadora e editora do Portal Entrementes....

4 Comentários

  1. Feliz 2023. Que seja de DEMOCRACIA PLENA. E de saúde para todos nós. Que o planeta seja contemplado com políticas amplas de cuidado intensivo. Em todo mundo. 2023 está nascendo, como nasce todos os dias nossa certeza de um mundo melhor. Vencemos e esse ano é só de gratidão no peito, pulsando alegrias no Planalto. Grata Beth, grande Ano pra vc.

  2. Feliz 2023. Que seja de DEMOCRACIA PLENA. E de saúde para todos nós. Que o planeta seja contemplado com políticas amplas de cuidado intensivo. Em todo mundo. 2023 está nascendo, como nasce todos os dias nossa certeza de um mundo melhor. Vencemos e esse ano é só de gratidão no peito, pulsando alegrias no Planalto. Grata Beth, grande Ano pra vc. Lula é flor na caatinga.

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*