O rock Valeparaibano na banda APTO VULGAR

QUE PESO DA BANDA

Que som. Revolução. O descarte do homem. A sociedade contemporânea retratada por esta banda com um som responsa. Ótimo som e peso da banda. Com letras na língua de Caetano, Raul. Tradição do peso e da sonoridade de nosso Vale do Paraíba, na verdade resistência!
O MUAU está mostrando as diversidades de um Edson e sua Banda Revolução Psicológica com músicas em parcerias com a poeta Elizabeth de Souza e bandas como Apto Vulgar. Confesso que não esperava tantos talentos assim. No final dos anos 80 surgiu na região a Banda Atômica, num celeiro de bandas nos anos 80, 90. Não sei se estava sem sintonia, mas temos o “Hocus Pocus” aqui em São José, uma das casas de shows da cena underground. Que felicidade ouvir esta banda. Questiona o liberalismo e clama o olhar de Deus em uma canção. Rebelião da atual juventude. Vida longa a este festival e a diversidade musical Vale paraibana. Quero acompanhar os resultados desta ação cultural que é o MUAU!
Que peso da Apto Vulgar! Iremos sair finalmente da mesmice? E a burocratização do fazer artístico da região e do Brasil? É verão, tudo de bom pode acontecer. Chega do peso desta pandemia que inferniza nossas almas. Ouçam, ouçam estas diversidades de sonoridade!

Joka Faria, João Carlos Faria
Verão 2020, 2021.

APTO Vulgar

“Formada em 2012 na cidade de Jacareí (SP) Vale do Paraíba, o Apto Vulgar traz questionamentos internos e externos através da música. A banda tem influência forte do Hardcore/Punk nas letras ácidas que falam do cotidiano e política. O nome Apto Vulgar representa a força de expressar ideias contra o sistema e estar “apto” a resistir a todo tipo de opressão! A banda gravou em 2013 um Ep independente (100 cópias) com o nome “Confusão Porrada e Repressão”, música que mais tarde seria regravada e lançada no primeiro álbum da banda. No intervalo da gravação do álbum, em 2016 é lançado o single “Resistência”. Em 2017 é lançado o primeiro álbum “Sistema Não Operacional” pelo selo Bigorna Discos. Após a fim da mini tour do disco, é lançado o EP “O Inimigo” em dezembro de 2018. Esse Ep foi gravado como um grito de emergência a tudo que estava acontecendo no país! É considerado um divisor de águas na sonoridade da banda que se sentia mais livre nas composições. Em 2019 é lançado o single “Ainda Estamos Aqui”. A banda atualmente se prepara para gravar seu segundo álbum, previsto para o segundo semestre de 2020.”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*